quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Maldonado está de volta: ‘Estou preparado para jogar 30, 40, o que der’



Há quatro meses e meio Maldonado não recebia das mãos de Vanderlei Luxemburgo o colete vermelho que identifica o time titular do Flamengo nos treinos táticos e coletivos. Na atividade da tarde desta quarta-feira em Atibaia, no interior paulista, o volante foi escalado e testado para a partida contra o Corinthians, nesta quinta, no Pacaembu. Depois do trabalho, uma conversa ao pé do ouvido com o treinador, que em seguida chamou Willians. O chileno está pronto para o retorno.




 
Chile x Argentina: Maldonado aperta a marcação sobre Bottinelli no treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)

- Estou muito bem, tranquilo. Depois de quatro meses e meio, voltar num jogo importante como esse sempre é bom. Sempre tem uma motivação a mais, estou feliz por voltar ao time, ter a chance de jogar, ajudar o Flamengo. Realmente estou muito tranquilo.

A falta de ritmo é que pode atrapalhar. O último jogo de Maldonado foi no dia 20 de abril, no empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil.

- Fiz somente um coletivo na semana, mas estou me sentindo muito bem. A condição que tive nos treinos foi boa, a preparação nas últimas duas semanas foi ótima. Estou preparado para jogar 30, 40, o que der. Se tiver dificuldade, o Vanderlei vai escolher outra opção.

A lesão sofrida no primeiro semestre não foi o primeiro baque da carreira de Maldonado. No fim de 2009, na fase decisiva do Brasileirão, ele foi traído pelo mesmo joelho.

- Sempre passa um filme, tem aquela coisa de voltar, de sentir alguma coisa. Mas sou muito positivo. Aconteceu duas vezes, mas estou aqui para continuar o trabalho. Espero que não aconteça nunca mais. Quero ter uma sequência de jogos, voltar bem. Tenho uma nova chance de mostrar meu trabalho.

'Liberadíssimo'
O preparador físico Antônio Mello diz que Maldonado está pronto para o retorno, mas também não consegue precisar o tempo que ele poderá ficar em campo.

- Está liberadíssimo para jogar. Fizemos treinamentos similares a jogos por diversas vezes. Foram mais de cinco treinos nessas duas últimas semanas. Ele respondeu com eficiência, a mecânica de jogo dele está perfeita. Ele tem mobilidade, velocidade, força. Evidente que no jogo existem outros componentes, mas ele está preparado para isso.

A delegação deixa Atibaia na manhã desta quinta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário