sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Patricia se mostra tolerante, mas cobra: ‘Resultados têm de acontecer’



Incomodada com a persistente má fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro - o time não vence há dez jogos -, a presidente Patricia Amorim, que nesta quinta-feira foi criticada e respondeu ao ex-presidente Marcio Braga, mantém o discurso de confiança no projeto capitaneado por Vanderlei Luxemburgo. A mandatária se mostra tolerante, mas cobra uma reação imediata.

- É o período mais difícil do ano. Os resultados têm de acontecer. Fui atleta olímpica, de alto nível. Minha formação como dirigente também me ensinou que a sua sobrevivênvia no esporte é pautada em cima de resultados. Eu sei, os treinadores sabem, os jogadores sabem. É assim que funciona. Eu procuro ter um prazo de tolerância maior, porque oito meses sem derrota dão o suporte (na verdade, o Fla sofreu a primeira derrota no ano no início de maio). Continuo acreditando, mas sempre com avaliação crítica. Não sou eu quem vai garantir a permanência das pessoas. Minha avaliação é equilibrada. Ainda estamos sob avaliação. Quem se mantém com contrato, quem tem o contrato renovado, é quem tem resultado. É muito simples.

Dos últimos 30 pontos em disputa, o Flamengo somou apenas cinco. A dirigente diz que tem um estilo de cobrança equilibrado, mas intenso.

- A cada rodada que você não vence, acaba fazendo uma nova avalição. Não tem chifre em cabeça de cavalo. Acontece que, é claro, a avaliação que o torcedor faz, os dirigentes também fazem. Não falo em tom agressivo, embora a cobrança aconteça diariamente. Mesmo que eu não cobrasse, qualquer jogador, treinador, qualquer profissional, se cobra. Quando ele não vai bem, tem que trabalhar dobrado, buscar alternativas, soluções. Mas ainda estou bastante firme. Não sinto que é o momento de mudar nada.
 
O sábado será de coração aos pulos para os rubro-negros. A equipe tem 38 pontos, está fora da zona de classificação para a Libertadores e se aproxima do ponto mais alto da crise. Sob intensa pressão, o Fla recebe o América-MG no Engenhão, às 18h. Os mineiros estão na lanterna, com 19 pontos. Em 25 partidas, acumulam 12 derrotas, dez empates e só três vitórias. Parece ser o adversário ideal para a reabilitação, mas um novo insucesso seria pura dinamite para o grupo de Vanderlei Luxemburgo. Ronaldinho e Alex Silva, suspensos com três cartões amarelos, não jogam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário