quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Contrariado, Renato não teme perder vaga 'por causa de um jogo'


Renato Abreu na entrevista do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato não atuou na goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro por 5 a 1, no último domingo. Muralha, que entrou durante a partida na vaga de Maldonado, teve boa atuação com assistências para dois gols de Thiago Neves. Questionado sobre se teria medo de perder a posição, o experiente jogador garantiu que não, mas se mostrou incomodado com a pergunta.

- Medo não tenho, a gente tem que ser igual para o time. Cabe ao treinador decidir, para mim é normal. Mas apenas pelo fato de um jogo que não participei... Não sei o porquê da pergunta, mas os meninos entraram bem. Poderia lembrar outros jogos que joguei, falar outra coisa do tipo. Mas não me incomoda. Venho fazendo parte do time, minha maneira de trabalhar será sempre a mesma - garantiu Renato.

Em 2011, Renato disputou 59 partidas. Só o goleiro Felipe jogou mais: 61. Homem de confiança do técnico, o jogador de 33 anos alcançou status de insubstituível. Depois de cumprir suspensão contra o Cruzeiro, no domingo passado, ele deve voltar à equipe titular contra o Coritiba, domingo, em Curitiba, pela 34ª rodada do Brasileirão.

As duas únicas vezes que Renato foi substituído em 2011 ocorreram no Campeonato Carioca, em março. Na vitória por 3 a 2 sobre o Olaria, deu lugar a Negueba. No empate sem gols com o Fluminense, saiu para a entrada de Bottinelli.

- Depois do Felipe, sou o jogador que mais atuou. Não será por um jogo que fiquei fora que serei julgado. Meu físico está bem, durante a competição só levei seis cartões amarelos. Estou pronto e espero que nesse jogo eu possa ajudar a equipe de alguma forma, dentro ou fora de campo - completou o jogador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário