quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Renato, sobre caneta e gol de André Lima: ‘Se fosse eu, colocaria em DVD’

Renato não gostou nada da derrota do Flamengo para o Grêmio, por 4 a 2, no domingo passado. O resultado complicou a vida do Rubro-Negro na corrida pelo título. O time está em quinto, com 52 pontos, seis a menos que o líder Corinthians. O atacante gremista André Lima fez dois gols na partida. No segundo, o do empate por 2 a 2, aplicou uma caneta em Renato e acertou bonito chute no cantinho do goleiro Felipe . Nesta terça-feira, o camisa 11 do Fla elogiou o adversário e fez um comentário curioso.

- Não vejo problema nenhum. O jogador que tem esse tipo de recurso é válido. Ele foi muito rápido no lance, foi muito feliz. Aconteceu comigo, para o jogador que toma é ruim, mas são tantos anos de bola que acho que é a primeira situação que acontece de tomar uma caneta e o adversário fazer o gol. Já dei várias canetas também. Ali, foi o empate e deu moral para o Grêmio. Se fosse no meu caso, colocaria no meu DVD de gols (risos).

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato não enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 17h, no Engenhão. Ele ressalta que os dois próximos jogos, contra os mineiros e contra o Coritiba, serão decisivos.

- Acho que ficou mais difícil acontecer (o título), mas para o Flamengo nada é impossível. O Flamengo já buscou muitas vezes em outras situações. Enquanto há possibilidade, temos de buscar. O grupo está ciente disso. Nos dois próximos jogos, temos que procurar fazer seis pontos para poder garantir uma vaga na Libertadores. Aí depois, em caso de tropeço dos concorrentes, vamos pensar em título.

Thomás deve ser o substituto de Renato contra a Raposa. Para a vaga de Willians, afastado por indisciplina, Maldonado é o mais cotado. Nesta quarta, o grupo do Flamengo trabalha em dois períodos no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário