quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Magal na cidade grande: arroz com mingau e brincadeiras com o cantor




Magal e Sidney Magal (Foto: Reprodução / Agência Estado)Ainda criança, Magno começou a ser chamado de Magal pelo avô. No futebol, o apelido virou nome próprio. Logo surgiram as brincadeiras que fazem referência ao cantor de Sandra Rosa Madalena, a Cigana. Mas a origem do codinome vem do hábito infantil de matar a fome com arroz e mingau. Referências e ironias à parte, Magno Aparecido de Andrade, o Magal, faz o percurso de sair do interior para a cidade grande. Aos 24 anos, o primeiro reforço do Flamengo para 2012 não conhece a capital do Rio. Mas de Lavras, em Minas Gerais, ele já percebeu o que o espera em terras cariocas.

- A família, meus amigos, está todo mundo em festa, satisfeito pela minha ida para o Flamengo. Não conheço a capital do Rio, espero conhecer logo, assim como a torcida maravilhosa. Vou dar o melhor de mim – prometeu Magal, por telefone, enquanto já preparava a troca de figurino para a cidade grande:

- Vou falar rapidinho porque estou na loja comprando roupas.

E Magal vai ter que fazer bonito. Será a primeira vez do lateral-esquerdo em um time de expressão. O jogador começou a carreira no Guarani (MG), passou por Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Democrata (MG), ASA (AL) e Americana (SP). Pelo último clube realizou 49 partidas, sendo 14 pelo Paulistão e 35 pelo Brasileirão.

Como credencial, Magal apresenta suas principais habilidades.

- Gosto de chegar à linha de fundo usando a velocidade e força física. Tenho coisas boas para mostrar para a torcida – garantiu o lateral-esquerdo, que sonha em jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho:

- É um sonho, especial.

Entre sonho e realidade, Magal exibe cabelos curtos e jeito do interior. O jogador nem de longe lembra o cantor Sidney Magal, que abusa dos trejeitos, roupas chamativas e cabelos ao vento. As brincadeiras, é claro, são inevitáveis. Mas o jogador leva numa boa. E revela a verdadeira e inusitada origem do apelido.

- Desde pequeno me chamam de Magal, foi ideia do meu avô, acho que porque eu comia arroz com mingau. Alguns jogadores brincam falando do cantor, Sidney Magal, mas levo na boa, faz parte da brincadeira. Mas não tem nada a ver, não – completou.

Magal do Flamengo (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press) 
Magal em ação pelo Americana: ousadia na lateral esquerda (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário