quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Na base da fé, mas longe de ser santo, Felipe destaca sua boa conduta no Flamengo


As notícias que chegavam à diretoria do Flamengo no fim de 2010 não eram boas. Depois do problema com Bruno, o nome de Felipe entrou na pauta de reforços. Mas, com alguns problemas disciplinares no currículo, ele foi contestado e alvejado por histórias e fofocas de bastidores antes mesmo de pisar no clube. Vanderlei Luxemburgo pegou o telefone, conversou com o jogador e disse acreditar que o camisa 1 não era nem metade do que andavam dizendo. Agora, às vésperas do último jogo do ano, domingo, contra o vasco, Felipe desabafa. O goleiro que não é santo, mas gosta de santos, ressuscitou em meio à crucificação antecipada.

- Não sou santo, mas inventaram muita coisa, aumentaram as minhas histórias. O Vanderlei me ligou, disse que só me conhecia de jogar contra, mas sabia que nem metade daquilo era verdade, que confiava em mim. E eu provei isso. Fiquei chateado na época, mas provei minha importância dentro e fora de campo, não atrasei, não faltei e só fiquei fora de três jogos em toda a temporada - afirmou Felipe, que disputou 67 jogos com a camisa do Flamengo, e sofreu 66 gols.


Montagem Felipe Flamengo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Felipe e a fé: terço, oração e tatuagem de Nossa Senhora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Aumentaram as histórias de Felipe, mas algumas não inventaram. Aos 27 anos, o goleiro confessa que amadureceu.

- Estou com um filho de sete anos, outro de três. A gente vai amadurecendo, deixa de fazer coisas de cinco, seis anos atrás. Você aprende - completou o camisa 1, que ganhou a confiança da torcida rubro-negra e teve grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo.

Depois de fechar o gol contra o Colorado, Felipe aproveitou a folga para fazer uma tatuagem de Nossa Senhora Aparecida e um terço no antebraço. E espera que traga sorte.

- Não sou fervoroso, mas eu acredito, sempre fui assim, ando com o terço desde a época de Bragantino. Isso me faz bem. Tenho Jesus Cristo tatuado no braço, agora fiz a Nossa Senhora, espero que quando eu olhe para ela dê sorte - disse o goleiro.

O Flamengo tem até 31 de dezembro para comprar Felipe em definitivo por R$ 3 milhões. Os direitos econômicos do camisa 1 são fatiados entre um grupo de empresários e 25 % do Bragantino.

- Quero ficar - afirmou Felipe, repetidas vezes.

Antes de selar seu futuro profissional, Felipe tem que ajudar o Flamengo a garantir vaga na Libertadores. Há quase um ano no clube, o goleiro sabe como é rezada a missa da torcida diante do vasco.

- Clássico é diferente, tem um gosto especial, a gozação dos torcedores. Há um mês já estavam falando desse jogo com o vasco, a torcida do Flamengo tem essa história de vice, fala na rua, o pessoal da minha própria família - completou Felipe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário