quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Paulo Victor: "Quero dar muitas alegrias aos torcedores do Flamengo"

Dizem que a perseverança e o trabalho têm feito mais bem ao mundo do que a genialidade. No Flamengo, existe um jogador que consegue somar todos estes valores e por isso, a cada ano vem evoluindo muito e pouco a pouco começa a conquistar o coração da sempre exigente torcida rubro-negra. Com 24 anos, o goleiro Paulo Victor soma ao seu talento uma força de vontade incrível, que vem rendendo frutos em sua carreira. De quarto goleiro no final de 2009 a segundo no início deste ano, o arqueiro passou muitas coisas na Gávea e garante ter aprendido muito.

Nascido em Assis, interior de São Paulo, Paulo Victor é uma pessoa tranquila, de personalidade forte e que sabe bem o que quer. Seu desejo é ser titular do Flamengo, mas sempre respeitando seus companheiros e as opções dos treinadores. Com um carinho enorme pelo Mengão, o goleiro contou que espera poder ainda dar muitas alegrias aos torcedores.

"Nunca escondi minha vontade de ser titular do Flamengo, mas estou buscando o meu espaço com muito trabalho e respeitando os meus companheiros. O Felipe é um grande goleiro e provou isso mais uma vez nesta temporada, com grandes defesas. Quero um dia poder dar muita alegria aos torcedores, que aos poucos começam a conhecer e confiar no meu futebol", disse o camisa 27 da Gávea.
Quando deu a volta olímpica em 2009, quando o Flamengo foi campeão do Brasileiro, Paulo Victor era o quarto goleiro da equipe e na Libertadores de 2010 já era o terceiro. Neste ano, como reserva imediato de Felipe, o goleiro teve mais oportunidades e provou que já tem potencial para assumir a titularidade rubro-negra, caso seja preciso. 

"Sempre soube que com calma, trabalho e perseverança, ia conquistar meu espaço aqui no Flamengo. Aprendi muita coisa e continuo aprendendo. É maravilhoso trabalhar com um ídolo como Cantarele e também com o Luxemburgo. Tive, no passado, algumas oportunidades para deixar o Flamengo, mas sempre soube que meu futuro seria neste clube. É muito bom defender estas cores", afirmou Paulo Victor.

A grande característica do reserva de luxo do Mengão é a facilidade que ele tem de pegar pênaltis. Nas duas vezes que ele teve de ficar mano a mano com o cobrador nesta temporada levou a melhor. Na primeira, a bola foi isolada e na segunda, uma defesa sensacional na partida contra o Figueirense, que terminou em 0 a 0. Porém, a facilidade de Paulo Victor em defender pênaltis não é obra do acaso. Há tempos o goleiro vem treinando este fundamento após os trabalhos no CT em Vargem Grande.

"Gosto de treinar pênaltis. Costumo fazer apostas com meus companheiros. Ganhei um caminhão de dinheiro do Adriano na época que ele estava aqui. Agora estou pegando os pênaltis do Ronaldinho. É bom, pois me divirto e ainda aprimoro a técnica de defender. Quem pega pênaltis do Adriano e do Ronaldinho, que são estrelas mundiais, pode pegar de qualquer um", contou o goleiro, que a cada treino mostra uma evolução impressionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário