terça-feira, 27 de dezembro de 2011

'Quero vida nova no Flamengo', diz Chera a poucos dias da apresentação


Cheio de expectativas para 2012, o meia Jean Chera, de 16 anos,  aproveita os últimos 10 dias de férias em Mato Grosso antes de assinar o contrato com o  Flamengo, no dia 2 de janeiro. A apresentação de Chera está marcada para o dia 5 de janeiro. Pelo contrato, o mato-grossense vai defender o clube rubro-negro pelos próximos três anos.

O descanso é merecido. Após voltar da Itália, onde estava contratado pelo Genoa, Chera aproveita a folga ao lado da família e amigos de infância na cidade natal de Vera, a 486 quilômetros de Cuiabá, a capital do estado.

Apesar de ter sido revelado no Santos e ter ficado no Peixe, dos nove aos 15 anos, o meia não conseguiu se sustentar como profissional no clube e nem na Itália. Mas em 2012, o jogador quer escrever uma outra história. Chera disse ao GLOBOESPORTE.COM que só pensa em brilhar no Flamengo.

- Não deu certo no Santos na hora de assinar contrato profissional, mas agora estou no Flamengo. Me apresento no dia 5 de janeiro e eu acho que agora vai dar tudo certo – destacou.

Uma das vantagens de jogar no Flamengo, segundo Chera, é a oportunidade que ele terá de trabalhar com o Luxa, que ele conheceu ainda no Santos.

- Vai ser uma vida nova junto com o Vanderlei, que é o treinador do profissional que eu conhecia desde lá dos Santos. Então eu tenho certeza que vai dar tudo certo também – afirmou.

A adaptação na Europa também não foi nada fácil para Chera. Neste ano, o jogador se transferiu para o Genoa, da Itália. A pouca idade dificultou a permanência dele no clube estrangeiro.

- Lá eu precisava da cidadania italiana porque eu tenho 16 anos e acabou não saindo no prazo que a gente esperava. Então, eu teria que ficar até os 18 apenas treinando. A gente achou melhor reincidir o contrato com o clube numa boa para voltar para o Brasil – explicou.
 
Por conta da apresentação no dia 5, Chera não vai poder disputar a Copa São Paulo pelo Flamengo, por falta de tempo para se inscrever na competição, que reúne atletas com idade até 18 anos. O clube rubro-negro estreia no dia 3 contra o Aquidauanense-MS. O Flamengo é o atual campeão da competição. Assim que for apresentado, Chera vai ficar à disposição de Luxa, para a temporada 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário