quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Thiago Neves dá nota sete ao Flamengo pela temporada 2011


Em 2011, o Flamengo disputou quatro competições. Foi campeão carioca invicto no início da temporada. Porém, amargou duas eliminações precoces: uma na Copa do Brasil e outra na Sul-Americana. Já no Campeonato Brasileiro atingiu parte do objetivo ao terminar em quatro lugar e conquistar uma vaga na Taça Libertadores (assista ao vídeo  da matéria que foi ao ar no Globo Esporte). 

 

Longe de ser o ano dos sonhos, também não foi aquele pesadelo todo dos anos em que lutou para não ser rebaixado. De acordo com Thiago Neves, de 0 a 10, o Flamengo merece a mesma nota que ele carrega nas costas.

- Eu daria sete - disse o meio-campo.

Nota sete para um ano que começou merecendo algo próximo de dez. Afinal, o Flamengo foi campeão estadual invicto. Então, a campanha foi relembrada por um dos seus protagonistas.

- Na Taça Guanabara, o que ficou marcado pra mim foi o gol que fiz. O meu primeiro. Da maneira que aconteceu, num clássico contra o Vasco, pela rivalidade que existe. Mas lembro também do gol de falta do Ronaldo, no jogo da final, que nos deu o título. São os dois gols que me marcam na Taça Guanabara - declarou.

Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Thiago Neves dá nota sete para temporada do Fla

Na Taça Rio, surgiram novos desafios para o Flamengo. Thiago Neves também mostrou do que era capaz nos momentos decisivos.

- Meu primeiro jogo contra o Fluminense foi um pouco complicado. Na hora em que começou, tinha que defender as minhas cores, defender o meu clube. Então, deu tudo certo para mim. Fui feliz de fazer o gol. Depois, errar o pênalti. O Berna também fez uma grande defesa. Mas o importante acho que foi a vitória. Foi ganhar o jogo que era o que eu queria - afirmou o meia.

Em seguida, Thiago Neves brilhou contra a coisa maldita(vasco) num dia em que o time não jogou bem, mas venceu o Clássico dos Milhões.

- Acho que o importante foi levar o jogo para os pênaltis. Estava meio complicado para gente no tempo normal. Nos pênaltis, a gente sabia que tinha um paredão no gol - lembrou.

Coube a Thiago Neves a cobrança decisiva, marcar o gol do título.

- Pra mim era importante. Eu queria de novo a chance de bater (a penalidade) para classificar o time ou pra ser campeão. E ela veio no último pênalti, no pênalti decisivo - destacou.

A torcida estava eufórica até que veio a primeira derrota da temporada, pela Copa do Brasil.

- Tudo o que a gente queria e falava era ganhar a tríplice coroa. Campeão Carioca, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Mas não foi da forma que a gente esperava - resumiu.

Thiago Neves, Flamengo x Figueirense (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)Thiago Neves lamenta eliminação da  Sul-Americana

Outra dura derrota em casa, por 4 a 0 para o Universidad do Chile, custou a Sul-Americana.

- Acho que o time também não entrou da mesma forma que a gente estava jogando no Brasileiro. Entrou um pouco relaxado, para jogar contra um bom time - criticou.

No Campeonato Brasileiro, o primeiro turno rubro-negro foi muito bom. E também ficou marcado por uma goleada. Dessa vez, a favor: no Santos 4 x Flamengo 5.

- Tenho gravado. Não só pelo jogo, mas pelos jogadores que estavam em campo. Daqui a pouco o Neymar vai embora. O Ronaldo (Gaúcho) vai parar de jogar. Fiquei feliz por participar, por ter feito uma boa partida, por ter sido importante para time no momento. Então, esse jogo Flamengo x Santos e Fluminense x LDU são os dois que eu vou dizer para todo mundo que participei e foram os melhores da minha vida - confirmou Thiago Neves.

Só que no segundo turno, o time ficou dez jogos sem vencer. Além das derrotas, acumulou muitos empates e caiu na tabela de classificação do Brasileiro.

- Teve times aí que perdiam fora, mas ganhavam em casa e passavam a gente no número de vitórias. Então, atrapalhou a sequência e esses dez jogos aí tiraram o Flamengo do título - opinou.

Pelo menos restou a chance de disputar a Taça Libertadores no ano que vem.

- Acho que foi um prêmio por tudo que a gente fez. Pela luta de todos, a gente queria o prêmio maior que era o Brasileiro. Só que essa vaga na pré-Libertadores a gente também tem que comemorar. Se não ganhássemos essa vaga para entrar nos grupos, não ia valer de nada - ponderou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário