terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Proposta da Mobil interfere em acordo firmado entre Fla e Traffic

A possibilidade do acerto do Flamengo com novo patrocinador para a barra da camisa reforça que clube e Traffic ainda estão distantes de um entendimento sobre a parceria por Ronaldinho.

O Conselho Fiscal do Fla analisará, nesta semana, uma proposta da Mobil por esse espaço pelo período de uma temporada. A oferta é de R$ 5 milhões e faz parte de um imbróglio que envolve a Cosan Combustíveis Lubrificantes S.A..

A questão torna-se conflitante e inclui a Traffic pelo fato de que a empresa, por meio de acordo firmado com o Flamengo no fim do ano passado, teria exclusividade da barra da camisa e do calção do uniforme rubro-negro.

Seria ela a responsável por garimpar o patrocínio e, como consequência, teria direito a 100% dos lucros obtidos com a transação.

Como o contrato entre Flamengo e Traffic ainda não foi assinado, o clube, no momento, não leva em consideração o pedido da empresa e aguarda pela aprovação. O valor oferecido pela Mobil, inclusive, é visto com bons olhos pelo Fla.

Além desta oferta, o Rubro-Negro poderá reativar o contrato com a Brasil Brokers. Nos últimos quatro meses do ano, o grupo de venda de imóveis estampou sua marca no ombro da camisa. A ideia é repetir a ação a partir de um novo contrato.

A nova proposta da empresa, por sua vez, ainda não foi encaminhada para o Flamengo. Somente depois, ela, então, poderá ser apreciada pelo Conselho Fiscal.

A pendência entre Flamengo e Cosan remonta ao uso indevido de um posto de combustível em uma área da Gávea. O processo corre na Justiça desde 1994 e poderá render ao Flamengo, por meio do acordo que está sendo costurado, aproximadamente R$ 8 milhões.

A expectativa é de que as partes cheguem a um entendimento ainda nesta semana.

O montante relativo ao que a Cosan deverá pagar ao clube não inclui os R$ 5 milhões que fazem parte da proposta de patrocínio.

Imbróglio em compasso de espera

Há mais de dez dias, a Traffic encaminhou a versão do contrato lhe cabia para oficializar a parceria, no intuito de ser analisada pelo Flamengo. E desde então, não houve mais contato entre as partes. Neste momento, o grupo considera que o caso está em compasso de espera.

O LANCE! tentou falar com Fernando Gonçalves, diretor da empresa, mas não obteve retorno das ligações durante a segunda-feira. Da parte do Flamengo, as negociações estão sendo conduzidas pelo vice de finanças, Michel Levy, e pelo vice jurídico do Fla, Rafael De Piro.

O clube propôs à Traffic que pelo menos o contrato que envolve as questões ligadas ao patrocínio fosse assinado primeiramente.

A empresa de marketing esportivo, por sua vez, avisou que só oficializará a parceria quando forem acertados os detalhes dos outros contratos que dizem respeito ao programa de fidelidade e ao projeto do sócio-torcedor. O pagamento, por parte da Traffic, de R$ 3,75 milhões a Ronaldinho também será efetuado quando as partes assinarem a parceria.

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