segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Kleberson, o retorno: ‘Nunca pensei que passaria por uma situação dessa’


Na galeria de Kleberson estão gravados títulos pela Seleção Brasileira, como a Copa do Mundo de 2002, Copa América (2004), das Confederações (2009), dois títulos brasileiros, conquistas pelo Manchester United e Besiktas, da Turquia, e mais uma disputa de Mundial na África do Sul. Pelo Flamengo, o jogador participou efetivamente dos títulos do Carioca de 2008 e 2009, mesmo ano em que contribuiu na campanha do hexacampeonato nacional. No início de 2011, sem qualquer comunicado em viva-voz do então técnico Vanderlei Luxemburgo, ele foi avisado que estava fora dos planos. O Penta, como era chamado pelos companheiros de time, sentiu o golpe da surpresa. Mas não foi à lona.

- Foi um momento difícil, complicado. Nunca na minha carreira eu pensei que passaria por uma situação dessa – desabafou o jogador, que tem contrato até o fim do ano.

Kleberson Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Kleberson sorri no Ninho do Urubu. Jogador espera atuar logo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Kleberson nunca foi marcado como jogador polêmico. Sentido por dentro, contido por fora, seguiu seu caminho, retornou para o Atlético-PR, time que já defendera, mas enfrentou problemas de lesão no ombro e teve um restante de temporada irregular. Sobre o motivo do seu afastamento, o jogador responde:

- Ah, filosofia do Vanderlei, né?! Ele achava que eu não encaixava no grupo que estava aqui. Ele queria colocar jogadores mais novos – afirmou.

Joel Santana reintegrou o jogador ao elenco e disse que dependeria de Kleberson provar que poderá ser utilizado. O volante tem demonstrado vontade nos treinamentos, mas ainda está longe da forma ideal. Sua última partida foi em setembro. O discurso, porém, é de jogador do Flamengo, mesmo que o site oficial do clube tenha retirado a foto de Kleberson do elenco atual.

- Vou devagar, tenho certeza de que uma hora o Joel vai me dar uma oportunidade e eu vou aproveitar da melhor forma possível.

Kleberson sente saudades até mesmo da concentração. Tanto tempo em casa já começa a incomodar. Segundo ele, se torna um chato. Xarope.

Esta é a primeira entrevista de Kleberson em tempos recentes. E com direito a sorrisos do jogador, que sempre teve bom relacionamento com a imprensa carioca.

- Estou com saudades de vocês (jornalistas), sim. O negócio é falar bastante para depois dizer: “Pô, agora me dá uma folga, né?! (risos).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário