segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Léo Moura colhe os frutos da decisão tomada na pré-temporada



No ano passado, houve muita especulação em relação ao futuro de Leonardo Moura no Flamengo. A demora na renovação e uma queda de rendimento na reta final fizeram com que o novo contrato, com duração até dezembro deste ano, demorasse para ser assinado. Mas, ao definir que iria para o oitavo ano vestindo a camisa 2 rubro-negra, o lateral colocou na cabeça que faria um 2012 especial. A dedicação na pré-temporada foi a de um juvenil e não a de um jogador experiente com seus 33 anos. E o fruto desta decisão vem sendo colhido na Taça Guanabara e também na Libertadores.

As arrancadas voltaram, assim como cruzamentos perfeitos, passes na medida e gols. Foi de Léo Moura o gol rubro-negro no empate por 1 a 1 com o Lanús na estreia pela Libertadores. Saíram também dos seus pés os passes para dois dos três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, que, no último sábado, sacramentou a classificação do Flamengo para as semifinais da Taça Guanabara. Tudo isso fez com que a torcida voltasse a se empolgar com o futebol do lateral, além dele próprio ter recuperado a alegria e, aos poucos, cumprindo o que havia planejado.

- Fiz uma pré-temporada muito boa. Eu me dediquei bastante, me preparei e coloquei na cabeça que este seria um ano especial. Graças a Deus estou me sentindo 100%, e tudo está dando certo nesse início. Com isso, estou sendo útil para o time - afirmou o lateral, lembrando que o joelho direito que tanto o incomodou ano passado também está inteiro.

- Não sinto mais nenhum incômodo. Nos últimos três meses do ano passado, sofri com algumas dores que acabavam me limitando, mas, como não tinha tempo de parar porque estávamos na briga por uma vaga na Libertadores, acabei não tratando como deveria.

O bom início o deixa empolgado. E faz abrir em sua cabeça novas possibilidades para o futuro. Se na pré-temporada ele dizia que esta poderia ser sua última temporada com a camisa do Flamengo, hoje ele já considera novas possibilidades. Mas conversas só mesmo após lutar até o fim pelo sonhado título da Libertadores.

- Ainda não fui procurado pela diretoria para tratar desse assunto. Todos sabem do meu carinho e da minha identificação com o Flamengo e com essa torcida maravilhosa. Com certeza isso será levado em consideração quando formos tratar de uma possível renovação. Mas, no momento, tanto eu quanto o Flamengo estamos concentrados totalmente na busca de mais um título estadual e da Libertadores - disse.

Elogios ao rival vasco

Na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), Leonardo Moura vai disputar mais um jogo decisivo contra o vasco vestindo a camisa rubro-negra. Apesar de ter um bom retrospecto nos últimos anos, o lateral prega humildade e exalta a campanha invicta do vasco até esta semifinal da Taça Guanabara. Mas não quer que isso se transforme em medo ou em insegurança por parte dos demais companheiros de Flamengo.

- Vi alguns jogos, como a estreia deles na Libertadores. É uma grande equipe, que joga junta há um bom tempo e é perigosa. Tem grandes jogadores que podem desequilibrar uma partida. Mas também chegamos à semifinal por méritos. Com certeza será mais um grande clássico. Vamos trabalhar para vencê-los e passar para a final - finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário