sábado, 11 de fevereiro de 2012

Léo Moura: 'O Joel chegou para vencer a Libertadores'


Entrevista com Léo Moura (Foto: Ricardo Ramos)
Léo Moura iniciou o ano de 2012 incomodado. Cobrou de si mesmo o porquê das atuações do ano passado terem destoado das de sua trajetória no Flamengo. As coisas não poderiam continuar daquele jeito. Disposto mostrar que ainda tem condições de se destacar envergando a camisa 2 do clube e voltar a arrancar aplausos do torcedor, o jogador se dedicou na pré-temporada como se fosse a última.

Os 21 dias de preparação em Londrina (PR) e Sucre, na Bolívia, longe da família foram dolorosos. Mas o sacrifício foi necessário para entrar em campo nas melhores condições contra o Real Potosí (BOL), pela primeira fase da Libertadores, e não colocar a perder o principal objetivo da temporada: a conquista da competição sul-americana, único título que falta na extensa galeria de títulos do lateral.

Como nesses sete anos em que defendeu as cores rubro-negras, Léo Moura não decepcionou. Mas não bastava apenas classificar o time para a fase de grupos da Libertadores. Ele precisava voltar a aparecer em momentos decisivos para o time. A dedicação e o sacrifício deram certo. Nos dois jogos contra o Real Potosí, o lateral foi o destaque do Flamengo com duas assistências e um gol. As atuações voltaram a encher os olhos dos rubro-negros.

 Veja uma prévia de entrevista com Léo Moura

Pronto. O "velho" Léo Moura, dos dribles desconcertantes, dos cruzamentos certeiros e das arrancadas pela linha de fundo está voltando. E ele quer mais. Ciente que este ano pode ser o último na Gávea, já que possui vínculo com o clube até o fim deste ano, o lateral espera agradar à diretoria e conseguir renovar por mais tempo com o clube. Se possível, até encerrar a carreira. Mas se não, ao menos, quer terminar seu ciclo da mesma forma que chegou ao Flamengo: conquistando títulos importantes e dando alegrias ao rubro-negro.

- Esse ano eu me recuperei totalmente da contusão (no joelho direito). Fiz uma boa pré-temporada. Agora está refletindo no início do ano, nos jogos. Eu tenho de manter isso. Eu sei do potencial que eu tenho e o que eu posso acrescentar para o Flamengo. Espero que não fique só no início da temporada. Que se estenda até o final - disse Léo Moura ao LANCENET!.

As boas partidas realizadas na fase classificatória para a Libertadores encheram Léo Moura de confiança. Aos poucos, aquele incômodo do início do ano vem dando lugar à esperança. Ainda mais depois da chegada do técnico Joel Santana.

- O Joel tem aquele jeito brincalhão, um jeito engraçado. Já é a terceira vez que eu vou trabalhar com ele. O pessoal que não conhecia ele achou ele engraçado. E assim que tem que ser a vida mesmo, de alegria, com seriedade quando tem de ter seriedade, eu acredito que o Joel vá dá certo. Ele tem o mesmo objetivo que eu, que é buscar essa Libertadores, porque em 2008, contra o América do México estávamos juntos, e cheguei a conversar com ele sobre isso. Foi uma Libertadores que ficou marcada até hoje, está engasgada. Eu até brinquei com ele que ele veio para me ajudar a conquistar esse objetivo. Eu acredito que vai dar muito certo - explicou.

Confira a entrevista completa de Léo Moura na edição do LANCE! deste domingo ou no LANCE! Digital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário