terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Por que vou apoiar Joel, ''o merda''.

Ninguém precisa escrever que Joel não é uma unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Mesmo substituindo um treinador que alcançou altíssimas taxas de rejeição Joel ainda vai ter que ralar muito pra reconquistar a simpatia de muita gente que não engole a sua volta ao comando do Mais Querido e Mais Secado do Brasil. Não é pra menos, ainda não deu pras areias do tempo apagarem o mico da sua saída pelas portas do fundo do clube em 2008. Pelo menos pra mim o Americanazo está na conta do Papai.

Mas a fila anda e contente ou não com a sua contratação o torcedor só pode fazer duas coisas: ou liga o botão do foda-se e trata de apoiar o time pra batalha da Liberta, baseando-se no velho corporativismo clubístico (pode ser retranqueiro mas é o nosso retranqueiro) ou na máxima Vestiu Rubro-Negro Não Tem Pra Ninguém. Ou pode ficar torcendo pra não dar certo, unindo-se à corrente pra trás arcoírista como qualquer mal vestido. Cada um sabe o que faz.

Nem preciso dizer de que lado eu vou ficar, né? Se é com Joel que o time vai ter que vencer as suas batalhas não vai ser sem o meu apoio. Afinal, eu não sou torcedor de Luxemburgo ou de Ronaldinho, ''o vagabundo''. Eu sou torcedor do Flamengo e vou torcer pelo sucesso do Joel como torci pelo sucesso do Toró, do Jaílton ou do Wellinton,  ''o maldito''. Ser Flamengo tem dessas coisas.

Que Joel aproveite a oportunidade que o destino está colocando na sua mão e faça tudo que estiver ao seu alcance pra honrar o nosso Manto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário