segunda-feira, 19 de março de 2012

Diego Maurício não se conforma com gols perdidos: ‘Vou treinar o dobro’



Diego Maurício tentou. Oito vezes. De todos os jogadores que participaram do jogo entre Flamego e Friburguense, domingo, pela quarta rodada da Taça Rio, o atacante foi quem mais finalizou. Kleberson também tentou. E deu só um chute. O suficiente para o volante fazer o gol da vitória rubro-negra por 1 a 0. Depois da partida, Diego conversou com Joel Santana e desabafou. Deixou o gramado do Maocyrzão, em Macaé, chateado com o número de chances desperdiçadas.

- Fiquei chateado porque treinei finalização a semana toda. Você faz tudo certo no treino, mas na hora de concluir no jogo não dá certo. Isso incomoda.

Joel entendeu o incômodo do jogador e o absolveu.

- Ele veio falar comigo, mas eu falei que ele só perdeu porque criou. Pior seria se não tivesse criado nada. Acontece – disse o treinador, após a partida.

Nesta segunda-feira, o atacante ainda tentava entender como conseguiu criar tantas chances e não aproveitá-las. Em uma delas, tinha a opção de tocar para Bottinelli na pequena área, mas preferiu arriscar. Errou o alvo e tomou bronca do argentino.

- Tentei de todas as formas. Em um dos lances eu chutei duas vezes e o goleiro pegou, isso no segundo tempo. Teve também o rebote do pênalti, que ele também defendeu. Foram várias chances criadas. Até esses dias estávamos brincando com o Vagner (Love). Ele fez dois gols em que a bola voltou para ele. Que isso, cara? A bola bate nele e entra. Bate na trave e volta. Isso não acontece com a gente (risos). Vou ter que treinar o dobro.

diego mauricio flamengo (Foto: FlaImagem)Diego Maurício arranca na partida contra o Friburguense (Foto: FlaImagem)

Com exceção dos gols perdidos, Diego Maurício ficou feliz pelo desempenho apresentado. Ele não começava uma partida desde 9 de outubro do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão.

- Fiquei satisfeito por ter ajudado o time com arrancadas, jogadas importantes. Esperava o apoio da torcida e ele veio. Nem lembro quando foi a última vez que joguei 90 minutos. Bateu um pouco de cansaço, mas consegui ficar em campo na raça. Espero ter outras oportunidades na sequência da temporada. Tenho trabalhado muito para isso. Quando o gol sair, vão ser dois, três.

O atacante não disputava um jogo completo desde 24 de abril, contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. A partida terminou empatada por 1 a 1, e o Flamengo venceu nos pênaltis. A cobrança que classificou o time para a decisão foi dele.

Também faz tempo que Diego não faz gol. Marcou pela última vez em maio do ano passado, na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, na primeira rodada do Brasileirão.

- Nem lembrava do última vez. Faz tempo.

Olho na lista da Libertadores

No início de 2012, o jogador ficou fora da pré-temporada por conta de uma cirurgia de retirada das amígdalas e correção de desvio de septo. Não entrou na lista de 25 inscritos que o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo fez para a Pré-Libertadores e não foi uma das três mudanças que Joel Santana pôde fazer para a fase de grupos (entraram Marcos González, Galhardo e Vagner Love). Em caso de classificação para as oitavas de final, Joel poderá fazer até três alterações. Diego, por enquanto, é só torcedor. Mas está atento.

- Estou de olho. O professor pediu para ter calma que a chance vai pintar. Se for de acontecer a minha inscrição, espero ajudar. Estou torcendo muito por nossa classificação. Vamos ter dois jogos muito difíceis fora de casa pela Libertadores (Olimpia e Emelec). Espero ter a chance de jogar esse campeonato tão importante. É estranho só jogar o Carioca e assistir aos jogos da Libertadores no meio de semana. Mas estou supertranquilo. A comissão técnica nova falou que conta muito comigo. Meu ritmo não é o mesmo do grupo que fez a pré-temporada, ainda preciso buscar o melhor condicionamento físico. Cheguei no meio do caminho, treinei uma semana e meia e fui relacionado para o jogo contra o Madureira. Não estava na mesma batida do grupo. Estou me condicionando, estou bem, no peso ideal. É questão de tempo para entrar no ritmo.

Aprendizado com Vagner Love

Além da brincadeira sobre gols perdidos, Diego Maurício conta que ouve conselhos do Artilheiro do Amor.

- Ele sempre diz que a nossa obrigação é correr. A gente vê que ele se doa em todos os jogos, dá o máximo sempre. A torcida gosta muito deles. É um grande espelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário