quarta-feira, 7 de março de 2012

Joel elogia a formação com três zagueiros: 'Treinou muito bem'

 
Joel Santana coletiva Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Joel Santana não quis divulgar a escalação do Flamengo para o jogo contra o Emelec, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores. Após o recreativo da tarde desta quarta, no Ninho do Urubu, o técnico fez uma análise sobre as duas formações testadas no coletivo de 34 minutos, disputado na terça. Pelos elogios do treinador, a tendência é que a equipe jogue com três zagueiros. Neste caso, Deivid seria sacado do ataque, e Welinton entraria na defesa com Marcos González e David Braz.

- Ontem (terça) no treino foram dois comportamentos diferentes. Vocês viram. Não posso fugir da realidade. A equipe foi regular na primeira parte e treinou muito bem na segunda. Foram 15, 20 minutos de cada treino e dois comportamentos muito diferentes. Agora cabe a escolha do treinador. Que a segunda foi melhor, não podemos fugir. Jamais vou fazer isso.

Na formação com três zagueiros, o trio ofensivo com Bottinelli, Ronaldinho e Vagner Love não guardou posição e pressionou a saída de bola adversária. O argentino fez os dois gols da vitória dos titulares com passes de R10 e de Love. Na defesa, Marcos González ficou como líbero, com Welinton pela direita e David Braz na esquerda. Joel deu atenção especial ao setor. A escalação que terminou o coletivo teve Paulo Victor, Welinton, Marcos González e David Braz; Léo Moura, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Junior Cesar; Ronaldinho e Love.

- Vejo um monte de caras que contam lorotas e nunca ganharam nada. O que fala por mim é o que já fiz. Não preciso mostrar nada a ninguém. Sou o maior vencedor desse estado (oito títulos cariocas). Não preciso ficar aqui contando lorota. Vou jogar como a minha cabeça acha que devo fazer. Se estou aqui até hoje, é porque sempre tomei as decisões corretas, e em momentos muito mais difíceis com esse clube. É por isso que estou aqui, tenho esse reconhecimento. Isso me fez voltar.

Lista de problemas aumenta

Além de Felipe, Airton, Willians e Renato, todos vetados pelo departamento médico, Joel não vai poder contar com Maldonado e Camacho. O volante sente dores no joelho esquerdo, e o meia torceu o tornozelo direito. Maldonado sequer treinou nesta quarta. Camacho chegou a fazer um teste, mas não conseguiu vencer as dores.

Desta forma, Joel só vai poder contar com 19 jogadores dos 25 inscritos na Libertadores. Só um vai ficar fora da relação final para a partida. Apesar dos problemas em série, algo que ele diz nunca ter visto com tamanha gravidade, o técnico mantém o otimismo e transmite confiança ao grupo e aos torcedores.

- É o que eu tenho. Qualquer coisa que eu fizer de diferente ali vou estar inventando. Estou trabalhando dentro do que a equipe está me dando, do que tenho no banco. Os dois garotos foram bem (Muralha e Luiz Antonio), mostraram personalidade, determinação, foram desenvoltos. Vão ter que jogar. Conversei com eles na concentração, está tudo bem. Jogar no Flamengo é assim, isso vai ter que acontecer. Nosso time é tão bom ou melhor do que os outros. Estamos passando por um nevoeiro, mas vai passar. Se nosso time estiver completinho... Nosso time se resume a duas coisas: o time e a torcida que temos. Amanhã vamos andar juntos. Ela vai junto, não tenha dúvida. Libertadores é assim, os times que vêm jogar aqui incomodam, são chatos, a arbitragem é diferente. Mas está legal. Estou confiante e esperançoso de que podemos fazer um bom jogo.

A delegação rubro-negra está concentrada para a partida. Joel vai passar instruções sobre o adversário por meio de um vídeo. Brasileiros e equatorianos jogam às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário