domingo, 25 de março de 2012

R10 diz não temer vaias: 'Vou errar mil vezes, mas não vou me omitir'


Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Ronaldinho Gaúcho vive um começo de temporada um tanto irregular no Flamengo. Em alguns momentos, recebeu aplausos dos torcedores. Em outros, foi duramente criticado. No jogo contra o Emelec, no Engenhão, pela Taça Libertadores, o craque deu um passe primoroso para o gol de Vagner Love. O Fla venceu por 1 a 0, mas R10 não escapou de muitas vaias da torcida depois de errar ao tentar algumas jogadas de efeito. Em entrevista ao canal de TV Fox Sports, Ronaldinho vê a situação com naturalidade. Segundo ele, a cobrança que recebe é maior que a dos companheiros.

- Quando as coisas não saem bem, vou errar mil vezes, mas não vou me omitir. Não sou jogador de dar passe lateral, sou jogador de fazer o jogo andar, tenho de tentar resolver e então a chance de eu errar é maior. Todo mundo vai ao estádio esperando que eu faça o gol, dê o passe para o gol, e isso me motiva. Sou consciente do que tenho que fazer, e sou consciente quando não correspondo - disse.

Ronaldinho acredita que está em um momento positivo. O jogador argumenta que o início de ano turbulento do Flamengo contribuiu para que seu rendimento não fosse dos melhores, mas disse que vê a equipe com potencial para crescer.

- Eu me vejo num momento crescente. O Flamengo passou um momento difícil e logo eu também passei por um momento difícil. Foram muitas lesões, troca de treinador, e agora o novo treinador não consegue repetir a mesma equipe. Diante de tudo isso eu vejo o Flamento forte. Eu me vejo lutando e tentando corresponder com o que posso, e tenho a consciência de que posso render muito mais - acrescentou.

 Ronaldinho é constatemente cobrado por conta das incursões que faz pela noite carioca (na madrugada de terça, ele foi visto no show do cantor Belo, junto a Adriano, e deixou de treinar na manhã seguinte, alegando insdisposição intestinal). Segundo ele, a realidade na Europa é completamente diferente. No Velho Continente, a vida pessoal dos jogadores não atrai o interesse dos torcedores, argumenta o craque.

- Lá fora não existia concentração, o que as pessoas queriam era saber se ia chegar e jogar bem. As pessoas não estavam preocupadas com o que eu fazia, se era meu aniversário, com quem eu estava saindo. Aqui é outro ritmo, realidade diferente e tenho que me readaptar - afirmou.

Confira outros trechos da entrevista.

Sonho olímpico

- Meu maior sonho é a Olimpíada. É a única competição que ninguém ganhou. Quero entrar para a história com a medalha de ouro. É a única coisa que me falta em termos de títulos importantes.

Postura fora de campo

- Desde que cheguei no Flamengo nunca deixei de fazer o que faço hoje. As pessoas sempre buscam o lado negativo. Quando o resultado não vem, ficam batendo naquilo.

Libertadores

- É um título que me falta. É o campeonato mais importante daqui. Lá fora ganhei todos e agora me falta esse.

Luxa errou com você?

- De jeito nenhum. Sempre tive uma amizade muito legal com ele. Cada um faz suas escolhas, se ele decidiu sair, ou se decidiram mandar ele embora, não tenho nada com isso.

Joel

- Entrou num momento complicado, foram muitas lesões e ele não consegue repetir uma equipe. Ele tem de treinar em dobro, conversar em dobro. Todo mundo sabe que é um treinador campeão e todo mundo tem muita confiança nele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário