terça-feira, 17 de abril de 2012

Deivid ri do 'carinho' vascaíno: 'Gritam meu nome porque ganhei deles'

O gol perdido por Deivid na semifinal da Taça Guanarara virou motivo de deboche entre os torcedores do vasco. Naquela partida, o Cruz-Maltino eliminou o Flamengo no primeiro turno do Carioca com uma vitória por 2 a 1. O atacante carregou a culpa pela eliminação e deixou o gramado do Engenhão sob aplausos irônicos da torcida do rival (assista ao vídeo ao lado).

O camisa 9 deu o troco no último dia 8. Na penúltima rodada classificatória da Taça Rio, fez o primeiro gol do triunfo rubro-negro por 2 a 1. Deivid foi substituído com o clássico ainda empatado. Ao sair do campo, ouviu novamente os aplausos vascaínos e teve o nome gritado por eles.

Nesta terça-feira, o atacante comentou a relação e, com ironia, lembrou seus melhores dias para devolver a provocação.

- A torcida do vasco grita meu nome porque ganhei um Brasileiro em cima deles e os tirei de uma Copa do Brasil, então acho que é por isso. Agora estou no rival, por isso gritam meu nome. Espero estar em uma grande tarde e ajudar o Flamengo.

Em 2003, Deivid era titular do Cruzeiro e eliminou o vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa foi campeã. No ano seguinte, com a camisa do Santos, conquistou o título brasileiro com uma vitória sobre os cariocas. A competição já era disputada por pontos corridos.

O jogador lembra que levou a melhor no último clássico (veja o gol abaixo) e trata as provocações com tranquilidade.

- No último jogo eu fiquei feliz, marquei o gol, né? Mas zoação não me irrita, não. Para me tirar do sério o cara tem de ser um fenômeno.

Deivid vive o melhor momento dele com a camisa do Flamengo. Nos últimos quatro jogos, marcou cinco gols. É a melhor sequência dele desde o segundo semestre de 2010, quando chegou ao clube. Ele tem seis gols na temporada e é vice-artilheiro da equipe ao lado de Ronaldinho. Love tem dez.

- Desde a época do Cruzeiro não tenho uma sequência boa assim. Temos de entrar motivados porque temos um jogo que representa muito para o clube diante do vasco. Vocês viram a repercussão que deu aquele gol que perdi, então temos de ter concentração total nessa partida. A rivalidade é muito grande, ninguém quer perder. São jogos diferenciados.

Flamengo e vasco jogam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai enfrentar Botafogo ou Bangu na decisão do returno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário