terça-feira, 15 de maio de 2012

Envergonhado com o Flamengo, Joel deixa bom-humor de lado e desabafa



FRAME entrevista Joel Santana (Foto: Reprodução)
O tom sério e a cara fechada em nada lembram o Joel Santana que todos se acostumaram a ver na TV. Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte desta terça-feira, o treinador do Flamengo deixou o famoso bom-humor de lado e desabafou. Sem sorrisos, ele se disse envergonhado com o desempenho rubro-negro no início desta temporada, com eliminações prematuras da Libertadores e do Campeonato Carioca, e cobrou mais comprometimento de seus comandados.

- Para alguém vencer uma equipe do porte da nossa, tem que ser muito melhor. E eu não vejo isso. Estamos cedendo derrotas com muita facilidade. Isso não me agrada, não me faz bem, não aceito. Nem todo mundo trabalha no Flamengo cinco vezes. Se estou aqui mais uma vez é porque a torcida me colocou aqui. E eu estou com vergonha - desabafou.

Para o treinador, o exemplo para o atual grupo não está muito longe. Apenas cinco anos no passado: o Flamengo que, com o próprio Joel, deixou a briga contra o rebaixamento para terminar o Brasileirão na terceira colocação.

- Às vezez existia discordância, mas a equipe chegava para conversarmos e resolvíamos entre nós. Tinha um comprometimento dentro de campo. Nós estamos precisando de mais comprometimento - cobrou.

Essa mudança de atitude deve passar por modificações no elenco. Joel Santana confirmou que Júnior César pode deixar o clube e já falou em Ibson como jogador do Flamengo mais uma vez.

- Júnior César está se resolvendo, nem eu sei direito. O Ibson está chegando na última semana, e uns dois jogadores vão chegar e vão entrar na equipe. Na quarta ou quinta rodada, eu acho que a gente já vai ter um plano de jogo muito firme, sério. Nós temos tudo para ir bem porque o Flamengo é assim: tem que ir bem - sentenciou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário