quinta-feira, 17 de maio de 2012

Por ambiente, Joel revela poder do grupo: 'Jogadores que me trouxeram'


atraado Sob olhares de Patricia Amorim, R10
cga oito minutos após ínicio do treino
'tranquilo' (Janir Junior / globoesporte.com) Joel Santana desabafou, reclamou da falta de respeito no futebol e comentou a entrevista concedida ao "Globo Esporte" na última terça-feira, quando disse que o time precisava de maior comprometimento e chegou a se emocionar. O técnico explicou que estava com um problema sério na família e fez uma revelação no mínimo inusitada para justificar que tem aprovação do grupo: segundo o treinador, além da diretoria, os jogadores foram os responsáveis pelo seu acerto com o Flamengo.

- Coisa engraçada no futebol. Eu, como treinador, não tenho liberdade de falar nada. Quando você não fala, omitiu; quando você expõe um pensamento, você está brigando com o grupo. Não tem nada disso. O grupo continua o mesmo, conversei com eles, nós precisamos nos comprometer. Não pode falar mais nada no futebol. Dizem que eu briguei, discuti, que estava chorando... O futebol está ficando com muita falta de respeito. As pessoas não respeitaram meu sentimento, estava com um problema muito sério na família. Será que não estou feliz de trabalhar no Flamengo? Será que tenho que ficar rindo o tempo todo? Ah, que o Joel está chorando, brigando com o grupo, enfraquecido. Rapaz, estou trabalhando no Flamengo. As pessoas levam para outro lado, outro clima. É a quinta vez que trabalho aqui, se não estiver feliz, o mundo acabou, né? Flamengo é Flamengo. Quantos profissionais querem trabalhar no meu lugar? Joel balançou e logo aparecem dez e-mails, papel debaixo da porta, passarinho quero-quero, todo mundo vem voando para cá. Eu sou escolhido por uma direção, pelos jogadores. Vocês sabem disso, foram os jogadores que me trouxeram. Eu vou estar triste? Mas vamos lá, estou tranquilo - afirmou Joel Santana.

O treinador chegou ao clube em fevereiro para substituir Vanderlei Luxemburgo, que teve problemas de relacionamento com alguns jogadores, o mais sério com Ronaldinho Gaúcho. Esse foi o principal motivo para a demissão de Luxa.

Alguns jogadores de fato opinaram sobre a contratação de Joel Santana, antes mesmo da demissão de Vanderlei. Pouco mais de três meses depois, o treinador já não é mais unanimidade entre o elenco, que faz críticas veladas ao trabalho do técnico.

Na entrevista ao "Globo Esporte" que foi ao ar na terça-feira, Joel chegou a diz que sentia vergonha com as eliminações no Campeonato Carioca e Libertadores.

- Para alguém vencer uma equipe do porte da nossa, tem que ser muito melhor. E eu não vejo isso. Estamos cedendo derrotas com muita facilidade. Isso não me agrada, não me faz bem, não aceito. Nem todo mundo trabalha no Flamengo cinco vezes. Se estou aqui mais uma vez é porque a torcida me colocou aqui. E eu estou com vergonha - disse Joel, que completou:

- Às vezes existia discordância, mas a equipe chegava para conversarmos e resolvíamos entre nós. Tinha um comprometimento dentro de campo. Nós estamos precisando de mais comprometimento.

Apesar de Joel garantir que está tudo bem, a entrevista não foi bem digerida por diversos jogadores do elenco. O time fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, sábado, em Recife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário