domingo, 22 de julho de 2012

Contestado, Joel Santana dispara: 'Meu time nunca foi uma bagunça'



A quinta passagem de Joel Santana pelo Flamengo tem sido bem diferente das anteriores. Antes aclmirado e sempre lembrado com orgulho pela torcida rubro-negra, dessa vez ele divide opiniões. Alguns torcem para que o Natalino dê a volta por cima. Outros pedem a sua saída imediatamente. Para completar, tudo isso acontece em meio a problemas de saúde e dificuldades em receber reforços. Porém o que mais o afeta são as agressivas críticas que tem escutado.

- Quando a crítica é construtiva, a gente leva em consideração. Mas quando dizem: "Ah, o time do Flamengo é uma bagunça". Não! Não é uma bagunça. Uma das coisas que eu faço bem e sempre foi características das minhas equipes é ter uma organização tática muito bem feita. Agora, você vê um Flamengo que veio de uma Libertadores. Na defesa, o único remanescente é o Leo Moura. Nós estamos mudando o time todo dentro de uma competição como o Brasileiro - disse Joel Santana, apontando as críticas como o principal motivo para a ausência do seu bom humor característico.

Fritura

Após eliminação rubro-negra na Taça Libertadores da América, ainda na primeira fase, em um grupo considerado fácil, Joel passou a viver com a desconfiança da torcida e da imprensa. De dentro do clube, surgiam informações dando conta de uma provável demissão. Mas o treinador sempre disse estar tranquilo. Na entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, ele engrossou o coro por um pedido de tempo.

- Eu estou sendo fritado há seis meses. Eu já estou todo queimado. Eu estou pedindo para tirar um pouco da chapa pra dar tempo. Se é que vão deixar eu ter tempo para organizar o time. Eu tenho certeza que nós vamos organizar o time do Flamengo - afirmou.

No entanto, à primeira vista, a cobrança nas ruas vinda dos torcedores parece surgir em um grau ainda mais forte. Embora não concorde com algumas críticas, o treinador do Flamengo é enfático ao definir o sentimento diante de tanta insatisfação.

- Eu me sinto envergonhado! Isso me magoa, me chateia. Tem hora que eu chego em casa e penso em parar – lamentou Joel, que também citou a dificuldade que vem encontrando para dormir após as partidas.

Recado à Riquelme


Há tempos Joel vem deixando claro em suas entrevistas que o time precisa de reforços para a sequência do Brasileirão. Seu principal pedido sempre foi por um camisa 10. Após fracasso na negociação com Diego, o Fla teve um desfecho negativo na investida pelo argentino Riquelme, que desistiu de vestir a camisa rubro-negra após conferir a derrota do time por 3 a 0 contra o Corinthians no Engenhão. E o Joel não deixou por menos.

- Fica aí no Boca Júniors. Não precisa vestir o manto sagrado. Já que renunciou, nós também não queremos você. Aqui é Flamengo e o Flamengo é diferente - disparou.

Joel Santana na coletiva do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Joel Santana se diz fritado há seis meses no Flamengo.  (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Ambiente mais leve entre os jogadores

Pedindo tempo ao tempo para arrumar o time dentro de campo, Joel faz questão de dizer que já aconteceram mudanças internas. Segundo o treinador, o ambiente na sua equipe é outro se comparado ao momento da sua chegada.

- Hoje as coisas estão calmas, tranquilas entre nós. A gente tem liberdade de falar sem ranço, sem ficar magoadinho, sem colocar o ego de lado. Existe um respeito e um comportamento entre todos nós. Nossos trabalhos são cumpridos religiosamente. Não temos nenhum problema com horários das atividades. No início do trabalho nós tínhamos esse problema - comentou o treinador, que também jurou nunca ter enfrentado problema de relacionamento nem com Ronaldinho e nem com Vagner Love.

Confiança

Na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 em pleno Engenhão. A torcida chegou a ficar de costas na arquibancada entoando cânticos de protesto. Mesmo diante do panorama, Joel faz questão de dizer.

- O time vai chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário