segunda-feira, 16 de julho de 2012

Renato se iguala a Love no Brasileiro e revive fase de goleador


Vagner Love é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 15 gols. Quatro foram marcados no Campeonato Brasileiro. Ele também é o goleador do time no campeonato, mas agora tem companhia. Com o gol de pênalti marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, Renato divide o posto com o atacante, que cumpriu suspensão. A média da dupla é a mesma: 0,5 por jogo. Ambos jogaram oito partidas. Além do Tricolor, o meia marcou contra Ponte Preta e dois contra o Atlético-GO, todos de falta. Love fez contra Sport, Inter, Ponte Preta e Coritiba.

O bom momento faz Renato relembrar a primeira passagem dele pelo clube. Nas temporadas de 2005 e 2006, ele foi o artilheiro do Flamengo. Em 2005, fez 14. No ano seguinte, marcou 19. Em 2007, jogou até julho, quando se transferiu para os Emirados Árabes, e saiu como goleador do time, com 13. Depois, foi superado pelo atacante Souza, que fez 15.

Renato Abreu, Gol Bahia x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Renato Abreu celebra gol de pênalti contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

- Eu tenho muitas lembranças boas de 2005, 2006 e 2007. Mesmo com a dificuldade que enfrentamos em 2005 (risco de rebaixamento), fui o artilheiro do time. Em 2006, fomos campeões da Copa do Brasil e também terminei o ano como artilheiro. Em 2007, era o artilheiro até a minha saída. Fico feliz por esse momento de alegria, está sendo maravilhoso. Fico feliz por estar fazendo parte dessa artilharia, não é meu objetivo ser o artilheiro da equipe, mas sim ajudar o Flamengo a vencer. Quando a oportunidade aparece, a gente aproveita.

Pelo Flamengo, Renato atuou 237 vezes e marcou 64 gols. Mais da metade - 38 - de bola parada. Foram 16 de pênalti, 22 de falta e um olímpico. Apesar do momento favorável, ele reconhece que será difícil concorrer com o companheiro.

- Vagner é matador, muito difícil competir com ele. Por onde passou foi artilheiro. Mas vou procurar fazer minha parte. Se ele fizer os gols dele e deixar eu fazer os meus de vez em quando, o Flamengo só tem a ganhar (risos).

O artilheiro do Brasileirão é Roger, da Ponte Preta, com seis gols. O Flamengo está em nono na classificação, com 15 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Corinthians, quarta-feira, no Engenhão, às 21hh50m (de Brasília). Love e Renato estarão em campo, e a “concorrência” vai ganhar mais um capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário