quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Etiene Medeiros voa e é a primeira brasileira a obter índice para Mundial



Etiene Medeiros é a primeira brasileira garantida no Mundial de piscina curta de Istambul, na Turquia, que será disputado em dezembro. Com o tempo de 26s99, a nadadora do Flamengo foi a mais rápida das semifinais dos 50m costas do Troféu José Finkel, em São Paulo, bateu o recorde do campeonato e deixou para trás o índice de 27s13.

- Era o objetivo dar uma forçada a mais na semi. Eu fiz uma eliminatória não muito tranquila, mas consegui ir bem na semi. Eu não esperava nadar 26s. Esperava nadar 27s baixo. Mas consegui 26s. Foi 26s99, mas foi 26s – brincou Etiene.



Etiene Medeiros natação (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
 Agora, Etiene quer se recuperar para as próximas provas. Além da final dos 50m costas, vai voltar seu foco para os 100m costas.

- Eu tenho de economizar um  pouco o fôlego porque ainda tem muita competição pela frente. Tem a final, tem os 100m, tem os revezamentos. Conseguir o índice nos 50m sempre foi o meu objetivo. Mas os 100m são um calo na minha vida, e eu quero voltar a nadar bem essa prova.




Etiene Medeiros festeja a vitória na semifinal e o índice para o Mundial de Istambul (Foto: Satiro Sodré / AGIF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário