quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Flamengo apresenta 6 reforços para o time de basquete nesta temporada



Com apenas três remanescentes do ano passado, o Flamengo apresentou o seu elenco com seis reforços, além do técnico José Neto, que substituiu o argentino Gonzalo Garcia e foi assistente do treinador da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, nas Olimpíadas de Londres. Os contratados são os brasileiros Benite, Marquinhos, Olivinha, Gegê, Shilton e o americano Kojo, o único que não esteve presente na Gávea, nesta quarta-feira, por conta de problemas de visto - a apresentação deverá ser realizada na próxima semana. Os alas Marcelinho e Duda e o pivô Caio Torres foram os únicos que permaneceram no time, que caiu nas semifinais da NBB após a derrota para o São José. Apesar iniciar a temporada como favorito, assim como em 2011, o Rubro-Negro quer usar isso a seu favor.

Apresentação time de basquete flamengo  (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem) 
Após apresentação, atletas e equipe técnica posam para foto na Gávea (Foto: Fernando Azevedo/Fla Imagem)
 
- O favoritismo precisa ser algo motivacional, um estímulo, não uma coisa que te preocupe. Primeiramente, queria agradecer a confiança no meu trabalho. Passei 16 anos no comando do Paulistano, que hoje é uma referência no basquete nacional. Fico feliz por ver que vários garotos da equipe se tornaram jogadores profissionais. Dirigir um time como Flamengo é uma oportunidade de colocar em prática tudo o que eu acredito no esporte. O clube oferece uma das melhores estruturas para realizar um bom trabalho. E eu gosto de desafios. Em casa, vamos contar com a torcida, mas montamos um time para vencer todas as competições que iremos disputar.

Capitão e o mais velho da equipe, Marcelinho falou sobre a experiência de atuar pelo Rubro-Negro e disse que o time vai ter "cara de vencedor".

- Eles terão um grande prazer em defender o Flamengo, é diferente jogar aqui. Montamos uma equipe forte, com jogadores vitoriosos em suas carreiras e tenho certeza que esse time vai ter "cara de vencedor". Estou há muito tempo no clube, mas estou empolgado porque sei que vamos colocar em prática o favoritismo dentro de quadra e conquistar muitos títulos - afirmou.

Apontado como uma das principais promessas do basquete brasileiro, o armador Benite, de 22 anos, contou que passou pelas categorias de base da Gávea, assim como Olivinha. O jogador estava na lista dos pré-convocados para os Jogos de Londres, mas foi um dos últimos cortados da seleção canarinho.

- Comecei garoto no Flamengo e o time me deu uma boa base. Tive passagens por outros clubes, mas sempre tive orgulho por ter iniciado a carreira aqui. Estou muito feliz de voltar para onde tudo começou, vou reencontrar velhos amigos e outros jogadores que já trabalhei. É um momento especial na minha vida. Eu jogava pelo Limeira e quando eu acordei e olhei o mar, vi como é diferente estar no Rio de Janeiro - disse o armador, que ainda passou pelo Franca.

A presidente Patrícia Amorim comemorou o retorno dos atletas para o time da Gávea e destacou a participação de alguns jogadores do Rubro-Negro nas Olimpíadas.

- É um orgulho ter quatro jogadores do nosso clube representando o Brasil em Londres. E é honra para o Flamengo ter velhos atletas retornando ao time - disse a dirigente, referindo-se a Olivinha e Benite.

Apresentação time de basquete flamengo  (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem) 
Flamengo apresenta seis reforços e mantém três jogadores (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário