segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Liedson e Deivid deixam Negueba em alerta: ‘Não posso relaxar’


Negueba no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Negueba virou titular do Flamengo no jogo contra o Figueirense, foi mantido contra o Náutico e tem deixado o técnico Dorival Júnior satisfeito. O atacante, de 20 anos, que quase deixou o clube para jogar no Sporting Lisboa, recuperou espaço e hoje está na frente de Deivid, Adryan, Diego Maurício e Hernane. Recém-chegado, Liedson estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Timbu, sábado passado, e em breve deve ganhar uma chance no time de cima. Como ficou sem treinar entre a saída do Corinthians, em 31 de julho, e o acerto com o Rubro-Negro, há uma semana, vai precisar de tempo para recuperar a melhor forma física. A sombra do experiente atacante de 34 anos, além de Deivid, que tem 32, serve de movitação, mas ao mesmo tempo é um alerta para Negueba.

- Motiva bastante. São dois grandes jogadores, consagrados. Estão me dando moral, ajudam, incentivam. Isso está me ajudando muito. Tenho de continuar trabalhando para ficar na equipe titular do Flamengo. Não posso relaxar – disse o camisa 19.

Negueba conta que outros dois jogadores mais experientes do grupo têm sido importantes neste momento em que ele busca afirmação.

- Converso bastante com o Vagner (Love), é um grande amigo. Falou para eu continuar fazendo o que tenho feito, para cuidar da minha cabeça fora de campo. Somos jovens, tudo acontece muito rápido. Preciso continuar trabalhando, me dedicando, fazendo as coisas certas. O Renato também me ajuda, aconselha. Converso bastante com os dois.

O atacante vai continuar como titular na 17ª rodada. O Flamengo enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Depois da equipe paulista, o Rubro-Negro fecha a campanha do primeiro turno contra Vasco e Botafogo. Uma sequência importante para buscar a recuperação no campeonato.

- Serão três jogos difíceis. Contra o Palmeiras, que não está numa situação boa, e contra equipes que estão na parte de cima da tabela. Vai ser muita pedreira. Vamos continuar trabalhando.

O Flamengo tem 22 pontos e está em nono, com um jogo a menos. O Palmeiras é o 17º, com
13, na zona de rebaixamento. A partida começa às 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário