domingo, 21 de outubro de 2012

A caminho do São Paulo, Negueba garante que pretende voltar ao Flamengo e dar alegria ao torcedor

De xodó a moeda de troca, Negueba revela ao LANCENET! seu futuro no futebol. Mesmo recusando uma proposta do Sporting Lisboa, a vida de Negueba sofreu uma reviravolta em 2012. O jogador vinha tendo chances com o técnico Dorival Júnior até cometer duas falhas na derrota por 2 a 0 contra o Santos no Brasileirão. Depois disso, perdeu espaço no time e ainda virou moeda de troca para a negociação com Cleber Santana. Porém, Negueba revela que está feliz por respirar novos ares em 2013 e satisfação em atuar ao lado de Paulo Henrique Ganso, no São Paulo.

Confira na íntegra a entrevista com Negueba ao LANCENET!

Situação atual no Flamengo
Estou à disposição do Dorival, vou ficar treinando com o grupo normalmente e vou continuar trabalhando para que se de repente uma oportunidade apareça, eu esteja preparado para segurar a vaga novamente.

Importância de Vanderlei Luxemburgo
A importância dele na minha vida foi muito grande, pois foi ele que me lançou no profissional. Agradeço pela oportunidade que me deu e espero daqui pra frente encontrá-lo mais vezes para podermos conversar algumas coisa.

Disputar a Copa São Paulo de juniores
Levei numa boa essa descida para os juniores, pois ele(Luxemburgo) falou que seria bom para mim, ainda mais por que foi bom mesmo, pois conseguimos levar o título e eu pude fazer o gol do título também, foi um presente que me deram, e agradeço a oportunidade que o Paulo Henrique me deu naquela oportunidade de descer e me acolher bastante como os demais

Convocação para a Seleção Brasileira Sub-20
Foi muito importante para minha carreira, pois eu nunca tinha sido convocado para a Seleção, e de repente, eu nem vi a convocação, meus pais que acompanharam e a notícia chegou até mim. Eu estava treinando e como eu não esperava ser convocado, fiquei bastante feliz com a notícia.

Saída de Joel Santana
Ninguém quis derrubar o Joel Santana, o time estava se dedicando, todos estavam brigando. Os resultados não estavam vindo, a torcida cobrou bastante, queria uma situação melhor, a pressão aumentou, a diretoria começou a cobrar mais e aí o funil começou a apertar mais um pouco.

Falhas contra o Santos e briga com Felipe
Eu entrei desatento na partida, assumo meu erro, aí acabou o jogo, fui pro vestiário e fiquei no meu canto, o Felipe entrou e não falou nada comigo, nada diretamente para mim, a gente se fala normalmente, mas as pessoas dizem que a gente discutiu. Como o Zinho já falou, e eu também, eu chorei mesmo, pois eu tenho uma marca pessoal no clube, e eu achei que o time perdeu pelos meus erros, e por isso eu senti bastante como jogador e como pessoa, não que o Felipe tenha me ofendido e essas coisas, que não aconteceu isso não

Proposta do Sporting
Não é questão de recusar a proposta do Sporting, tive uma conversa com meus pais, com o Dorival, que eu só iria com o aval dele. Ele falou que contaria comigo e eu então falei que estava no Flamengo para ajudar, depois disso achei melhor permanecer.

Moeda de troca
O Dorival tinha interesse pelo Cleber Santana, mas o Avaí falou que só liberar o Cleber se um atleta do Flamengo fosse para lá, aí me escolheram, não foi o Flamengo que me indicou. Para minha carreira isso não seria bom, nada contra eles, mas para minha vida e minha carreira não seria bom.

Carreira
Não sei, eu já trabalhei com o Ney Franco e não sei se foi ele que pediu para eu ir, ou a diretoria, mas só sei que veio uma proposta do São Paulo, conversei com meus pais novamente e achamos que seria bom para minha carreira ir para lá. Vai ser bom para mim, respirar novos ares, pois bem ou mal estamos vivendo uma pressão, por isso vai ser bom para minha carreira, mas pretendo voltar ao Flamengo sim, mas as coisas já não são mais comigo, mas pretendo voltar e dar alegria a torcida do Flamengo.

Conversa com Zinho
Ele sempre conversa conosco dizendo que nós somos garotos, mas já estamos o profissional, e com isso temos a mesma responsabilidade que os jogadores experientes.

Jogar pelo São Paulo
Espero que 2013 seja melhor do que esse ano, que agora eu ajude o São Paulo, meu novo clube, mas espero dê tudo certo, ainda mais jogando ao lado de Ganso, Luis Fabiano, Rogério Ceni que são grandes referências do futebol brasileiro. Vou chegar quietinho na minha e sempre procurando meu espaço

Adriano
Ele conversa muito com a gente, dá conselhos, pois ele já viveu muito isso que estamos passando, fala para todos colocarem a cabeça no lugar, continuar trabalhando, não ficar de cabeça baixa e eu acredito que ele vai voltar a jogar em alto nível, pois está treinando bem forte, se esforça, todos veem que ele está batalhando e por isso acho que ele vai dar a volta por cima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário