segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Renato Santos se diz pronto para a estreia: 'Venho me preparando muito'

Contratado e apresentado no dia 21 de setembro, Renato Santos chegou ao Flamengo com um edema muscular de grau dois na coxa esquerda. Em tratamento desde então, o zagueiro deixou o departamento médico para fazer atividades no campo há uma semana. Pela programação inicial, ele está sendo preparado para a partida com o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Renato diz que a condição física ainda não é a ideal, mas está otimista e à disposição para a estreia no Rubro-Negro.

- Estou fisicamente 90%, ainda falta pegar um pouco mais de ritmo de jogo para chegar aos 100% . E esse ritmo vem só com os jogos mesmo, pois no treinamento você pode treinar como for, mas é diferente. No jogo, o ritmo é diferente. Mas isso faz parte, é normal, não vai me atrapalhar, não – disse, ao site oficial do clube.

Vagner Love e Renato Santos, Flamengo  (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM) 
Renato Santos marcou Love e Adriano em coletivo da última sexta-feira (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)
 
Renato Santos pode estrear entre os titulares, já que Marcos González está com a seleção chilena para a disputa de jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Outra opção é Welinton, que se recuperou de lesão muscular e está pronto. Um deles vai formar a dupla de zaga com Frauches.

- Venho me preparando muito para esse dia (estreia), desde o meu tratamento, da minha recuperação. Com a parte física e com os coletivos, eu já posso estar à disposição do professor Dorival para o jogo contra o Corinthians. Caso ele precise de mim, vou dar o meu melhor – afirmou.

O contrato de Renato Santos vai até o dia 31 de dezembro de 2015. Quando deixou o Avaí para acertar com o Flamengo, o departamento de futebol rubro-negro tinha conhecimento da lesão. Na ocasião, o médico do Avaí Luiz Fernando Funchal estipulou prazo de cerca de 15 dias para o retorno do zagueiro.

Corinthians e Flamengo jogam às 22h (de Brasília), em São Paulo, pela 29ª rodada. O Rubro-Negro é o 12º, com 35 pontos. O Timão está em oitavo, com 39.




Nenhum comentário:

Postar um comentário