sábado, 15 de dezembro de 2012

Bandeira, sobre Wellington Silva: 'Acredito que terá um final feliz'



presidente do Flamengo,  Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
Eduardo Bandeira de Mello corre o risco de assumir a presidência do Flamengo no dia 2 de janeiro com o time desfalcado de um jogador, que se não é ídolo da torcida rubro-negra, pelo menos deixou boa impressão nas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro: Wellington Silva. Com o assédio do Fluminense, o clube da Gávea pode, a exemplo do que aconteceu com Thiago Neves no início de 2012, perder um jogador para o rival.
Embora deixe claro que a decisão sobre o caso é do diretor executivo Paulo Pelaipe, Bandeira acredita que o lateral-direito não sairá.

- Espero que não saia, acho um excelente jogador, tenho certeza que o Pelaipe vai endossar a avaliação dele e espero continuar com ele. Só estive com Siemsen num almoço e trocamos algumas palavras, em uns 30 segundos, nem estava ventilado ainda este negócio do Wellington Silva. A realidade é que o Flamengo não perdeu prazo, exerceu a preferência do direito de adquirir mais 34% dos direitos do jogador, e com os 16% que já tinha, ficaria com 50%. O interesse do Fluminense sei apenas em tese, tenho sabido pela imprensa, nunca conversei com Fluminense sobre isso. Estou sabendo apenas pela imprensa, mas acredito que terá um final feliz - disse o presidente eleito, em entrevista à Rádio Globo.

Perguntado sobre a questão ética das negociações que envolvem também o Resende, clube do qual Wellingon Silva foi contratado, Bandeira pede entendimento entre os grandes clubes:

- A relação entre os clubes, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Corinthians, é de rivalidade dentro de campo, mas fora há vários interesses comuns e seria desejável algum entendimento, um acordo de cavalheiros para evitar problemas. 

Com relação ao atacante Vagner Love, que declarou publicamente o seu apoio a Patricia Amorim nas eleições do Flamengo, e sobre especulações de que poderia deixar o clube, o presidente eleito do Flamengo foi bastante claro:

- A gente tem todo interesse em manter o jogador. Nunca estive pessoalmente com ele, acho que nem o Pelaipe, nem o Wallim tiveram esta oportunidade. Ele é ídolo da torcida, nós gostamos muito dele, eu gosto, meus filhos gostam, e li declarações dele de que não teria problema nenhum de ficar no Flamengo com qualquer presidente que fosse eleito. Sobre o que se deve ao CSKA, é uma parcela razoável, a planilha sim já vi, e o Flamengo deve algumas parcelas ao CSKA. Vamos ter de pagar, não tem jeito.

Outros dois jogadores que Bandeira gostaria que continuassem a defender o Flamengo são Renato Abreu e Leo Moura, mas ele não garante que permanecerão, até porque ele não decidirá sobre isso:

- Também não posso adiantar nada, isso será avaliado pelo Wallim e o Pelaipe. Eu pessoalmente gosto muito dos dois, sou muito grato por tudo o que já fizeram pelo Flamengo, são craques dentro e fora do campo. Não posso garantir. E será também avaliado pelo treinador. Se o Dorival ficar, a opinião dele será mais levada em conta do que a minha, porque até uma semana atrás eu era um simples torcedor. E agora não sou mais só torcedor, tenho de ter responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário