terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Conselho aprova novo patrocinador e três camisas propostas pela Adidas



flamengo camisa peugeot (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Em votação realizada na noite desta terça-feira na Gávea, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou o patrocínio com a Peugeot, que ficará na frente da camisa até o fim de abril e, a partir de maio, já com uniforme da Adidas, passará a estampar as costas. O valor pago pela montadora francesa será de R$ 9 milhões por ano (o total é de três), com acréscimo por conquista. O montante só chegará a R$ 15 milhões anuais caso o time conquiste todos os campeonatos que disputar, incluindo Libertadores e Mundial.

Na reunião, foi explicado que o departamento de marketing vai buscar um patrocinador master disposto a pagar R$ 32 milhões por ano. Ainda, a ideia do clube é conseguir R$ 7 milhões por um anunciante para as mangas da camisa. Todos os contratos seriam de três anos, com opção de renovação.

Caso não consiga, os valores pedidos seriam reduzidos e seria instituído o rodízio das marcas entre os espaços.

O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir para outras modalidades.

A rede de postos de combustíveis Ale pode ser a próxima a fechar acordo com o clube.

Nova terceira camisa lembra o Rio de Janeiro

Na reunião, também foram apresentados e aprovados os três modelos de uniformes da Adidas, que serão utilizados a partir de 1º de maio. Em certo momento, ao ser exibida a camisa 3, na cor preta e com ondas vermelhas, como referências ao Rio de Janeiro, houve aplausos dos presentes.

Não foram permitidas fotos das novas camisas do Flamengo. O clube trata o assunto com todo o cuidado para evitar que os novos modelos sejam pirateados e postos à venda nas ruas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário