terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Brocador cauteloso: ‘É bom falar do Fred, deixa o Hernane quieto’


Hernane no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Ao mesmo tempo em que tem a contratação de Welliton, do Spartak Moscou, bem encaminhada, a diretoria do Flamengo negocia a permanência de Hernane, artilheiro do time em 2013 com cinco gols e goleador do Campeonato Carioca. O contrato de empréstimo do atual camisa 9 termina em 31 de maio, e o diretor de futebol Paulo Pelaipe mantém conversas com o Mogi Mirim-SP.

No fim de maio do ano passado, o Flamengo comprou 10% dos direitos econômicos do atacante. O Rubro-Negro poderia exercer o direito de compra de mais 40% até dezembro. Com a transição de diretoria e mudanças no departamento de futebol, o clube perdeu o prazo, mas a situação está sendo contornada sem maiores problemas.

Com a saída de Vagner Love, que retornou para o CSKA Moscou, e Liedson, que foi para o Porto, Hernane assumiu o posto de principal atacante da equipe. Antes mesmo da estreia, o jogador sabia que o Carioca seria a prova final para sua permanência:

- Sabia que minha hora ia aparecer, com ou sem o Love. Acho ele excelente jogador. Eu me inspiro no Ronaldo, pelas lesões que ele teve e conseguiu voltar. Admiro muito o Ronaldo. Sei que o Flamengo vai contratar mais um atacante, precisa, mas eu quero sempre estar pronto para ajudar. O começo de ano está sendo muito bom para mim.

A disputa pelo posto de artilheiro do campeonato não é novidade para o jogador. Em 2012, pelo Mogi, Hernane fez 16 gols no Paulistão e ficou só um atrás de Neymar. No Rio, tem outro concorrente de peso. Fred, do Fluminense, goleador do Brasileirão do ano passado, marcou o primeiro dele no estadual no sábado passado.    

- Acho que é bom falar no Fred, nos outros, deixa o Hernane quieto. A oportunidade foi dada e estou tentando aproveitar da melhor maneira. Creio que dá para manter a pegada. A pré-temporada foi bem feita. Fazer gols é minha especialidade. Na hora certa os gols estão saindo.

Hernane volta a campo pelo Flamengo nesta quarta-feira. O time enfrenta o Friburguense, às 22h (de Brasília), em Macaé, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário