quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rodolfo busca espaço no Fla: ‘Se ficar na inhaca, vai voltar para a base’

Rodolfo vive a expectativa de ser titular do Flamengo neste sábado, contra o Olaria, pela última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. O técnico Dorival Júnior pode mandar a campo uma equipe mista, já que o Rubro-Negro está classificado para a semifinal com a melhor campanha da primeira fase. Depois da boa participação no segundo tempo do clássico com o Botafogo, domingo passado, o meia, de 19 anos, quer ganhar terreno e mostrar que está empenhado em ficar entre os profissionais. Os empresários dele negociam a renovação de contrato com o clube.

- Ainda não passaram nada, não (sobre jogar no sábado). Mas claro que espero minha vaga. Trabalhei bastante na base, disseram que tinha de estar preparado para o profissional. Não pode faltar determinação. Se ficar na inhaca, ficar de corpo mole, vai voltar para a base. Eu tenho idade de júnior ainda e não quero voltar. Tenho exemplo de outros jogadores que voltaram. Quero me firmar no time profissional do Flamengo - disse o jogador.

Rodolfo flamengo autógrafo (Foto: Richard Souza) 
Rodolfo já se prepara para distribuir autógrafos aos torcedores (Foto: Richard Souza)

Rodolfo tem um jeito simples e engraçado de falar, ainda se familiariza com microfones e câmeras e também começa a se acostumar com o assédio dos torcedores.

- Algumas pessoas me reconhecem na rua, outras ainda não. Passo tranquilo, quietinho na minha. Não chego dizendo que sou o Rodolfo. Se vier falar comigo, falo na boa. Autógrafo ainda não dei, mas já treinei. Qualquer coisa é só colocar a digital ali (risos).

O garoto disputou quatro partidas até aqui. Enfrentou Quissamã, Madureira, Nova Iguaçu e Botafogo. À vontade na equipe, diz que a boa fase do time, invicto na competição, tem ajudado.

autógrafo de Rodolfo flamengo (Foto: Richard Souza)
 - É um bom momento. Quando Adryan e Mattheus entravam no ano passado, o time não estava bem. Agora a fase está melhor, você entra mais confiante. O Rafinha entrou bem e já virou xodó. Fui bem contra o Botafogo, recebi elogios, mas perdi aquele gol. Não poderia perder (risos).

O meia se refere ao lance que ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Lançado por Rafinha na área, Rodolfo driblou o goleiro Jefferson, mas chutou por cima do gol vazio. Contra o Olaria, ele espera ter uma nova chance.

- Vou entrar na mesma pegada contra o Olaria se ele (Dorival) me colocar. Vou entrar focado. Se tiver confiança para driblar, fazer jogada de efeito, vou fazer.

Flamengo e Olaria vão jogar às 18h30m, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

                                                                              A assinatura de Rodolfo (Foto: Richard Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário