sábado, 16 de março de 2013

Renato Santos respeita barração, mas defende volta ao time titular do Flamengo


renato santos zagueiro do flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Renato Santos aceita, respeita, mas não concorda com a decisão de Dorival Júnior de barrá-lo no time titular do Flamengo. O zagueiro mantém o discurso comedido, mas nas entrelinhas deixa claro que ficou surpreso com a opção do treinador. O jogador diz que tem o respaldo das estatísticas. Em 15 jogos com ele em campo, o Flamengo só perdeu uma vez (venceu sete e empatou sete). A derrota foi no dia 10 de outubro, na estreia do defensor pela equipe, contra o Corinthians, no Pacaembu. Os paulistas venceram por 3 a 2, e Renato fez o primeiro gol rubro-negro.    

No Carioca, foi titular nas cinco primeiras rodadas da Taça Guanabara. Jogou contra Quissamã, Madureira, Volta Redonda, vasco e Friburguense. No total, quatro vitórias, um empate e três gols sofridos. 

- Os números mostram, não preciso falar, exaltar. O futebol é um esporte público. Quando você entra ali, todo mundo vê. Não cabe a mim julgar. São escolhas do treinador, respeito, uma coisa normal que acontece num time de futebol. Cabe a mim trabalhar mais. Eu entendo. Sou muito grato ao Dorival por ter me dado a oportundiade de jogar no Flamengo. Ele é o chefe, não posso contestar. Ele achou melhor, por questão técnica ou tática - disse.

Renato Santos disse que Dorival alegou queda de rendimento para tirá-lo do time. O zagueiro negou que tenha cometido algum ato de indisciplina ou que tenha engordado, como chegou a ser especulado. 

- Essas coisas sobre peso, outros fatores, são boatos. Me preocupo muito para me preparar, me cobro ao extremo, tenho uma família que depende de mim. Voltei de férias como um dos melhores na parte física, por isso comecei jogando. Respeito a escolha do Dorival e vou procurar trabalhar mais a cada dia.
 
Na coletiva, Renato Santos também comentou o desentendimento que teve com o volante Ibson no treinamento da véspera. Eles discutiram durante uma atividade técnica. O zagueiro Alex Silva também se exaltou.

- É coisa rotineira de treinamento. Todo mundo quer ganhar, ninguém quer perder. Isso é bom, faz todo mundo se esforçar mais. É uma coisa normal que acontece. O Ibson é amigo, quando tem inimigo no time você nem conversa. Não é isso que vai atrapalhar o ambiente ou a amizade.

O grupo rubro-negro fez um treino físico na manhã deste sábado. Neste domingo, os jogadores estão de folga. A volta ao trabalho será na tarde de segunda-feira. O próximo jogo vai ser no dia 23, sábado, contra o Boavista, no Engenhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário