sábado, 13 de abril de 2013

Amadurecido, Ramon tenta recuperar de vez uma vaga no time de Jorginho



Ramon - Treino do Flamengo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)Ramon chegou ao Flamengo no meio do ano passado para ocupar a vaga de titular na lateral esquerda. No início desta temporada, João Paulo foi contratado para ser a opção do então treinador, Dorival Júnior, mas com a expulsão de Ramon, na primeira rodada da Taça Guanabara, não saiu mais do time. Com a chegada de Jorginho, a oportunidade voltou a aparecer para o jogador que pertence ao Corinthians.

Na primeira semana de Jorginho à frente do Rubro-Negro, o lateral foi até testado como titular mas não chegou a ser utilizado. Nessa semana o lateral testou por três dias na posição. De acordo com Ramon, Jorginho conversou com ele e disse que confia no trabalho do atleta.

- Ele (Jorginho) conversou comigo, chegou até a mim e falou que já me conhecia e me acompanhava há anos e confiava em mim. Pra mim isso foi importante para que eu acreditasse ainda mais na possibilidade de voltar a jogar e como ele chegou, o time já tinha uma base, vinha bem, acho que ele procurou esperar, pra ver minha reação durante esse tempo e estou agora tendo a minha volta. Estou muito confiante, bem fisicamente, tecnicamente, mas tenho que fazer um jogo inteligente amanhã, pois não venho jogando há muito tempo – comentou o jogador, que ainda não sabe porque ficou tanto tempo fora do clube:

- Todos já foram expulsos um dia, não prejudiquei a equipe naquela partida, e claro, assumi um erro, foi uma expulsão infantil e boba. Não sei o que aconteceu por ter ficado fora, mas serviu para um aprendizado muito grande e levei isso para minha vida pessoal também.

Para o jogador, todos cometem erros, mas em nenhum momento deixou de trabalhar firma para voltar ao time e ainda tentou enxergar a situação por um lado positivo.

- Acho que errar todos erram, comentarista erra nome de jogador, vocês (imprensa) erram em uma matéria, advogado erra em uma defesa de um cliente. O erro faz parte da vida, mas temos que aprender com ele e aprendi muito, me surpreendi com o meu amadurecimento que tive durante esses quase três meses sem jogar, as vezes sem estar relacionado, mas em nenhum momento eu deixei de treinar, isso que é importante. Aprendi isso e não quis ser rebelde. Sou profissional, sou homem, vou ter uma oportunidade novamente, vou aproveitá-la e possivelmente eu não saia mais – afirmou o lateral.

Ramon espera fazer uma partida inteligente diante do Fluminense para assim dar confiança a Jorginho e assim não sair mais do time titular.

- O meu objetivo é esse, fazer um jogo tranquilo, inteligente, maduro para que o Jorginho confie não só em mim, mas na equipe toda, para que na quarta eu começar de novo para ter a sequência como eu falei, que é mais importante – afirmou.

O lateral já atuou em 26 oportunidades com a camisa do Flamengo e marcou um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário