sexta-feira, 5 de abril de 2013

De novo improvisado, Elias avisa: 'Que fique claro que não sou lateral'


incômodo
tático (Janir Junior)Dizer que Elias entrará em campo contrariado para enfrentar o Duque de Caxias, sábado, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, pela quinta rodada da Taça Rio, é exagero. Mas está claro que o volante não está à vontade com a missão de envergar a camisa 2 na ausência de Léo Moura. Elogiado por Jorginho e deslocado para lateral-direita, ele foi direto. Logo na primeira resposta de sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, deixou evidente o incômodo por atuar fora de sua posição.

- Que fique claro que não sou lateral-direito. Sou jogador de meio-campo, posso jogar nas três funções do meio. Só que se o Léo Moura não jogar, ele (Jorginho) pode estar me usando. Se isso acontecer, vai ser para ajudar a equipe. Que fique claro que sou meio-campo.

Atualmente, o Flamengo não tem reserva para a lateral direita. Na ausência de Léo Moura, Luiz Antônia vinha sendo a primeira opção. Entretanto, após a má atuação diante do Bangu, o jovem foi reprovado por Jorginho, que já o descartou para o setor. Digão, do juniores, seria o único jogador de origem à disposição, mas sequer foi cogitado.

Improvisado por Jorginho na posição nas vitórias diante de Bangu e Remo, Elias espera que a situação não se repita constantemente e falou até mesmo em Seleção Brasileira para justificar sua posição. Segundo o jogador, a situação dificulta seus planos de chamar a atenção de Luiz Felipe Scolari.

- Com certeza atrapalha um pouco, mas nessa hora temos que pensar na equipe, que está precisando. Pode ser um jogo, dois, mas mais do que isso já foge da meta que eu quero alcançar aqui no Flamengo. Estou aqui para ajudar, pode ser meu quarto jogo atuando na lateral. Conto com o apoio de todo mundo para que as coisas corram bem.

Contratado com status de grande reforço, mesmo após passagens frustradas por Atlético de Madrid e Sporting Lisboa, Elias admitiu em autoanálise que ainda não rendeu tudo que pode em campo.

- Procuro fazer o meu melhor. Às vezes, não é possível, mas eu tento correr, dar de tudo, até onde aguentar. Tecnicamente ainda tenho a crescer, até para que eu possa atingir meu objetivo de seleção. Chegar para ficar.

Com Elias em campo, o Flamengo precisa vencer o Duque de Caxias para ganhar sobrevida no Campeonato Carioca. Com apenas quatro pontos em quatro jogos, o Rubro-Negro é o quarto colocado no Grupo B da Taça Rio, atrás do próprio Duque, também com quatro, de Fluminense, com 10, e Resende, que tem 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário