sexta-feira, 10 de maio de 2013

Apresentado no Flamengo, Moreno evita atrito com Grêmio: 'Opção de Luxa'



marcelo moreno flamengo apresentação (Foto: Cahe Mota)
Clube novo, vida nova. Sem olhar para o passado. Assim, Marcelo Moreno foi apresentado no Flamengo nesta sexta-feira, em Pinheiral, no Rio de Janeiro. Questionado sobre o Grêmio, de onde saiu após ser afastado do elenco principal, o boliviano evitou novas polêmicas e disse que sua transferência ocorreu por uma opção técnica de Vanderlei Luxemburgo.

- Na verdade, a chegada de jogadores importantes em nível internacional tirou o meu espaço. Foi uma opção do Luxemburgo e em todo momento respeitei. Sempre trabalhei normalmente. Nunca faltei a treino, nunca fui indisciplinado. Sempre fiz o meu trabalho. Futebol é assim. Estou em um grande clube graças ao trabalho que fiz no Grêmio. Respeito o treinador e aqui vou dar o meu máximo - avisou. - Acho que foi só uma opção técnica. Clube e torcida sempre me trataram super bem (no Grêmio). Nunca fiz nada de errado para passar por isso que passei. É passado. Meu foco está totalmente voltado ao Flamengo. Quero dar alegrias a nação.

Moreno deixou o Grêmio como o artilheiro da temporada de 2012, com 22 gols, quando chegou como a contratação mais cara, à época. Neste ano, no entanto, viu seu espaço diminuir com as contratações de Vargas e Barcos. Ao quase ser negociado com o Palmeiras, reclamou publicamente.

A relação entre clube e jogador azedou de vez com constantes declarações de Moreno à imprensa. Numa delas, o atacante desafiou os demais colegas de setor a alcançar a sua marca de 2012, o que irritou comissão técnica e direção. Foi afastado oficialmente do time do Grêmio há duas semanas. e treina separado do grupo. Atuou pela última vez em 24 de fevereiro: 2 a 1 para o Internacional. Não marcou gol em 2013.

O acordo entre Flamengo, Grêmio e Marcelo Moreno já estava praticamente decretado desde o início da semana passada. Detalhes burocráticos, como a redação do contrato, e, principalmente, a solução de uma dívida do clube gaúcho com o jogador, adiaram a confirmação do negócio. O atacante é o quinto reforço do time carioca para o Brasileirão e o primeiro com destaque a nível nacional. Diego Silva e Paulinho, vindos do XV de Piracicaba, Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, e Val, que estava no Mogi Mirim, foram os primeiros e são consideradas apostas após campanhas destacadas no Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário