sexta-feira, 10 de maio de 2013

Marcelo Moreno veste a camisa do Flamengo: 'A responsabilidade é grande'



Confirmado pelo Flamengo nessa quinta-feira após longa negociação, Marcelo Moreno vestiu a camisa rubro-negra pela primeira vez na manhã desta sexta-feira, em Pinheiral, onde já realizou o primeiro treino. Contratado por empréstimo até o fim de 2013, com possibilidade de compra em definitivo em outubro, o boliviano foi apresentado pelo diretor executivo Paulo Pelaipe e disse que chegou para abraçar o projeto da diretoria de levar o Rubro-Negro aos títulos e à Libertadores.

- Graças a Deus tive passagens importantes por todos os clubes em que estive. Ajudei, contribuí com gols e venho para isso. Para tentar ajudar, me entrosar o mais rápido possível. Já fui muito bem recebido, fiz meu primeiro treinamento, e espero que tudo possa sair da melhor maneira possível. Esse é meu sonho. Sou mais um dos reforços que querem ajudar o Flamengo, levar o clube para a Libertadores e ganhar títulos. Estou abraçando o projeto que a diretoria me passou - disse o jogador em sua primeira entrevista como jogador do Flamengo.

marcelo moreno flamengo apresentação (Foto: Cahe Mota) 
Marcelo Moreno é apresentado e veste a camisa do Fla pela primeira vez (Foto: Cahê Mota)

E Moreno tem planos a longo prazo com a camisa do Fla. O atacante diz que seu objetivo é prorrogar o contrato e permanecer no time carioca por "três, quatro anos":

- Minha intenção é essa. Estar aqui é um sonho. É o time que está abrindo as portas para demonstrar meu futebol. Tomara que dê tudo certo. O destino, o futuro a Deus pertence. Tomara que eu consiga um contrato de três, quatro anos e continue no Flamengo.

O jogador diz estar ciente da pressão que é defender as cores do Rubro-Negro, mas promete estar sempre bem para corresponder às expectativas.

- A responsabilidade é grande. É a maior torcida do Brasil. Sei do peso de vestir essa camisa. Ninguém joga sozinho. Temos um bom elenco. Juntos vamos levar o Flamengo aos seus objetivos. Todo mundo fala muito bem daqui do Rio. Espero receber o mesmo carinho, que eu possa me adaptar bem. Tenho que estar sempre bem para estar à altura do que esperam.

Pai é "tipo um torcedor"

O atacante comentou a declaração do seu pai, Mauro Martins, que, em fevereiro, afirmou que o Flamengo era uma "equipe fracassada", quando foi revelado o interesse do Rubro-Negro no atacante. Marcelo Moreno pediu para a torcida não confundir seu desejo de defender o novo clube com a frase do pai.

- Temos que separar um pouco. Se quiserem saber alguma notícia, eu estou aqui para esclarecer, para responder e saber onde eu quero jogar. Em momento algum, vocês ouviram da minha parte eu falar a respeito dos times que meu pai citou. Ele é tipo um torcedor. Não tem que confundir isso.


marcelo moreno flamengo apresentação (Foto: Cahe Mota) 
Marcelo chega fazendo planos a longo prazo com a camisa do Flamengo (Foto: Cahê Mota)

O acordo entre Flamengo, Grêmio e Marcelo Moreno já estava praticamente decretado desde o início da semana passada. Detalhes burocráticos, como a redação do contrato, e, principalmente, a solução de uma dívida do clube gaúcho com o jogador, adiaram a confirmação do negócio. O atacante é o quinto reforço do time carioca para o Brasileirão e o primeiro com destaque a nível nacional. Diego Silva e Paulinho, vindos do XV de Piracicaba, Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, e Val, que estava no Mogi Mirim, foram os primeiros e são consideradas apostas após campanhas destacadas no Campeonato Paulista.

Marcelo Moreno não entra em campo pelo Grêmio desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 para o Inter. Ele teve problemas com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na temporada passada, foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.

- Com a chegada de jogadores importantes a nível internacional, tirou o meu espaço. Foi uma opção do Luxemburgo e em todo momento respeitei - afirmou o atacante.

Além de Moreno, o clube fechou com o zagueiro Roger Carvalho, do Bologna-ITA, sexto reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário