sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vice-campeões nos juniores, Thomás e Digão são chamados por Jorginho


Thomás Flamengo (Foto: Raphael Bozeo)
Depois do vice-campeonato no Carioca de juniores, Thomás e Digão estão integrados ao time profissional do Flamengo. O meia-atacante e o lateral-direito já passaram por essa experiência em outras oportunidades e buscam afirmação. Thomás, muito elogiado por Jorginho desde a chegada do treinador ao clube, destacou-se no Estadual sub-20 com seis gols e cinco assistências em oito partidas. Na base, vestiu a camisa 10 e assumiu o papel de líder da equipe que acabou derrotada pelo Fluminense na decisão em duas partidas. Agora, espera voltar a ter oportunidades na equipe principal.

- Estou muito feliz por ter recebido a chance de voltar aos profissionais e, principalmente, por ter cumprido bem o propósito de ajudar o time de juniores a fazer uma boa campanha no Estadual. Acredito que esse é o motivo de eu estar aqui novamente. Jorginho me deu os parabéns pela seriedade com que encarei esse desafio, disse que conta comigo para a temporada e me pediu para manter o foco e trabalhar ainda mais para aproveitar as oportunidades que surgirão. O fato dele se mostrar sempre atento ao que estava acontecendo com o time de juniores foi uma grande motivação para mim. Estou confiante e me sentindo bem tanto na parte física quanto técnica, já que me mantive em atividade. Espero mostrar isso na primeira chance de jogar que tiver – disse, via assessoria de imprensa.

Digão também foi bem no Carioca de juniores. Na Taça Guanabara, marcou sete gols em oito jogos. Agora, corre contra o tempo para mostrar serviço. O Flamengo tenta finalizar a contratação do argentino Adrián Martínez, que pertence ao San Lorenzo, mas só poderá contar com ele a partir do próximo mês. Até lá, a revelação da base rubro-negra luta para ganhar espaço e ser o reserva imediato de Léo Moura. Recentemente, ele reconheceu que ficou incomodado ao saber que o clube buscava outro jovem para a posição.

- Claro que fiquei abalado, não é? Quem não ficaria? É o meu sonho jogar pelo Flamengo, estou aqui desde pequeno. Mas tenho de trabalhar duro, continuar focado no meu objetivo porque ainda há outras competições esse ano e tenho de estar preparado se surgir uma oportunidade. Tenho contrato até dezembro, a diretoria procurou para renovar até 2014. Vamos ver, espero que tudo dê certo – afirmou, após a perda do título para o Fluminense na decisão do estadual da categoria.

Além de Digão e Thomás, o zagueiro Samir foi integrado ao time profissional do Flamengo nesta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário