terça-feira, 9 de julho de 2013

Aposta de Mano, Val busca afirmação no Flamengo: 'Quero o meu espaço'


treino flamengo brasilia Val, Diego Silva e Cáceres (Foto: Cahê Mota)
Aos poucos, os desconhecidos reforços vindos do interior de São Paulo começam a dar as caras no Flamengo. Depois de Paulinho, que virou titular ainda com Jorginho, chegou a vez de Val ter oportunidades na equipe. No coletivo de segunda-feira, em Brasília, Mano Menezes o escalou na vaga de Carlos Eduardo. Contra o Coritiba, o volante já tinha sido aproveitado no segundo tempo e agradou, pavimentando o caminho para iniciar a partida contra o ASA, quarta-feira, às 21h50m, em Arapiraca, pela Copa do Brasil.

Na expectativa pela confirmação da entrada no time, Val falou com o GLOBOESPORTE.COM sobre a chance dada por Mano. Apesar do discurso que prega a coletividade, o jogador que veio do Mogi Mirim não pensa em sair mais da equipe.

- Estou muito feliz no Flamengo. Desde o dia que cheguei, fui muito bem recebido por todos. Tenho trabalhado muito em busca de oportunidades. O grupo é forte e já está entrando na forma do professor Mano. Tive a chance de treinar como titular e vou esperar para ver como vai ser no jogo. Todo mundo quer jogar, ser titular, e eu não sou diferente. Respeito muito meus companheiros, mas quero meu espaço.

Com o volante em campo, Paulinho avança para atuar ao lado de Moreno no ataque, e Elias tem mais liberdade. A nova formação é a esperança de Mano para fazer o Flamengo engrenar no Brasileirão. Com seis pontos em seis jogos, e apenas uma vitória, a equipe ocupa a 18ª colocação na tabela. Para Val, o momento é de paciência e confiança na evolução com o novo treinador.

- Temos que ter paciência. O time está encaixando e as coisas vão melhorar. O Mano é um treinador excelente, sabe o que está fazendo. Vamos sair dessa situação para dar alegrias para essa torcida maravilhosa.

Com a entrada de Val, o Flamengo deve encarar o ASA com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno. A equipe treina na terça-feira ainda em Brasília, seguindo no fim da tarde para Alagoas. Apesar da partida ser em Arapiraca, a delegação ficará hospedada em Maceió.



Nenhum comentário:

Postar um comentário