sábado, 13 de julho de 2013

Fisgado pela torcida do Flamengo, Moreno quer gols para prolongar contrato

Dois gols no Brasileirão, contra Atlético-PR e Coritiba, um na Copa do Brasil, contra o ASA-AL, e outro num amistoso diante do São Paulo. Marcelo Moreno fez seis partidas pelo Flamengo desde a chegada ao clube, em maio, e marcou quatro vezes. Nas últimas quatro oportunidades, não passou em branco. A média é boa (0,67 por jogo), mas ele quer mais. Autor de 22 gols em 2012 pelo Grêmio (dez deles no Brasileirão), o boliviano diz que não traçou meta no Rubro-Negro, mas pretende pelo menos manter os números em alta. Além disso, pensa no futuro. Contratado por empréstimo até o fim de 2013, com possibilidade de compra em definitivo em outubro, já decidiu que quer ficar.  
     
- Vim com o objetivo de tentar fazer muitos gols. Não tenho um número exato, não posso prometer, mas tomara que sejam muitos para a alegria do torcedor flamenguista. Meu contrato é muito curto e pretendo ficar, estou gostando do carinho do torcedor, minha intenção é ficar e espero fazer muitos gols.

Marcelo Moreno treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Marcelo Moreno prevê vida longa no Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

Moreno garante que é bom de clássico. Segundo ele, se destacou contra rivais quando defendeu Cruzeiro e Grêmio. Assim como Mano Menezes, estreará num jogo desse porte pelo Flamengo neste domingo, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. Os times se enfrentam às 18h30m, pela sétima rodada do Brasileirão.

- Sempre fiz grandes jogos, sempre marquei gol, espero que esse trabalho que venho fazendo no Flamengo possa me ajudar, ajudar o Flamengo, tomara que possa fazer meu gol aqui também e ajudar o time, que é o que eu mais quero. Vai ser meu primeiro clássico, contra o Vasco, estou ansioso para jogar e mostrar meu trabalho.

O jogador está feliz com o bom momento, com os gols, mas espera evoluir durante o Brasileiro.  

- Estou me sentindo bem porque estou fazendo gols. Isso é importante para um atacante, mas ainda não me sinto 100% fisicamente. Posso dar mais. Vou tentar ganhar ritmo ao longo da competição.

Quando chegou ao Flamengo no início de maio, Marcelo Moreno vinha de um longo período de inatividade. Preterido por Vanderlei Luxemburgo no Grêmio, não entrava em campo desde 24 de fevereiro. Marcelo diz que ele e o time estão em evolução.

- Ganhar é sempre importante. Fizemos um jogo muito bom contra o ASA e queremos vitórias seguida para dar confiança ao grupo, para que todo mundo consiga mostrar seu futebol. O torcedor está precisando dessa confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário