sexta-feira, 23 de agosto de 2013

À vontade no Flamengo, André Santos revê Grêmio e alerta: ‘Forte e qualificado’


André Santos parte para o quinto jogo desde que retornou ao Flamengo satisfeito com o que tem apresentado, mas com a sensação de que ainda pode render mais. Mesmo fora de posição, o lateral-esquerdo tem tido boas atuações no meio-campo e não há previsão para que volte a jogar no setor de origem. Faltam opções a Mano Menezes. Além do mais, André tem dado conta da função. Até aqui, três jogos pelo Brasileirão (contra Fluminense, Goiás e São Paulo) e um pela Copa do Brasil (contra o Cruzeiro). O próximo será neste sábado e terá sentido especial, segundo o camisa 27. O jogador vai rever o Grêmio, clube que defendeu durante parte do primeiro semestre deste ano emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra. As equipes se enfrentam pela 16ª rodada do nacional, no Mané Garrincha, em Brasília.

- Vai ser legal, vai ser gostoso jogar contra o Grêmio. Fiz vários amigos lá, cria uma rivalidade. Tenho respeito por quem trabalha lá, a passagem foi boa, deixei as portas abertas. O Grêmio mudou bastante a forma de jogar depois da entrada do Renato Gaúcho. Mas continua sendo uma equipe forte, sempre teve um elenco muito bom, mescla jogadores experientes com garotos da base, e vem mostrando isso no Brasileiro. Temos de ter atenção. Espero passar as melhores informações para que o Mano possa se precaver. O Grêmio não é só ataque, é muito qualificado. Tem jogadores rápidos, inteligentes – disse.

André Santos entrevista flamengo (Foto: Richard Souza) 
André Santos acredita que logo fará gols pelo Flamengo (Foto: Richard Souza)

Na Copa do Brasil, os dois times vivem situações muito parecidas nas oitavas de final. Jogaram a primeira partida fora de casa e foram derrotados. O Flamengo perdeu para o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 1. O Tricolor gaúcho foi superado pelo Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

No Brasileiro, porém, estão distantes. Com 25 pontos, o Grêmio é o terceiro, no G-4, distante apenas quatro pontos do líder Botafogo. O Flamengo ainda não conseguiu sequer chegar perto da zona da Libertadores. Com 19, é só o 12º.

André se diz muito à vontade no Rubro-Negro e na função de armador. Desde que chegou, não passou nem perto da lateral esquerda.

- É meu terceiro ou quarto jogo, estava há dois meses parado, tenho que adquirir ritmo, isso vou ganhando a cada jogo, me sinto muito melhor. Estou trabalhando na minha função, não é a original, mas sou um trabalhador do Flamengo. Estou gostando de atuar, criando jogadas, é importante para o meu futebol, para o elenco. Claro que minha posição original é a lateral esquerda, mas estou tentando dar meu melhor sempre.

O jogador ainda busca o primeiro gol pelo Flamengo neste retorno. Na primeira passagem, entre 2005 e 2006, fez apenas um. Chegou perto no Fla-Flu, mas Hernane foi mais rápido e marcou na frente dele. André Santos tem paciência e acredita que o dele está guardado para a hora certa.

- Lógico que gol a gente quer fazer sempre. Me vejo fazendo gols com a camisa do Flamengo, tenho melhorado a cada jogo. Vai aparecer, vai ser numa hora extraordinária, quando a equipe estiver precisando. Essa ansiedade passou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário