terça-feira, 10 de setembro de 2013

André Santos defende Maraca e sua posição: ‘Fui contratado para lateral’


Flamengo Andre Santos (Foto: Janir Junior)
Mano Menezes decidiu escalar André Santos no meio-campo.  Depois da estreia do jogador, no dia 11 de agosto, na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, o treinador explicou que, como lateral, André “para apoiar é uma BMW e para voltar é um Fusca”. Na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no domingo, o jogador atuou pela esquerda, sua posição de origem. E, comparações automobilísticas à parte, ele deixou clara sua preferência.

- Fui contratado para jogar na lateral, até porque essa é minha posição. Não sou meia de origem, não gosto de receber a bola de costas, é difícil para mim – afirmou André Santos.

Desde sua chegada, André Santos vinha atuando como meia. Além de mudar de posição, ele também mudou de opinião. Depois de jogar no meio-campo diante de Fluminense, Goiás, São e Cruzeiro (pela Copa do Brasil), o jogador chegou a exaltar suas atuações como meia:

- Estou gostando de atuar (no meio), criando jogadas, é importante para o meu futebol, para o elenco.

Na derrota diante do Cruzeiro no domingo, foi no setor de atuação de André Santos que Mayke lançou livre para Ricardo Goulart marcar. Mano Menezes, porém, saiu em defesa de André:

- Já tomamos gol pela lateral esquerda com Samir, João Paulo e agora com o André Santos. Não acho que o André tenha feito um grande jogo, mas tenho que fazer escolhas e caminhar na direção para que sejam duradouras. A cada derrota escolher um culpado não vai solucionar o problema.

Quando chegou ao clube, o jogador se colocou à disposição para atuar também pelo meio, já que essa era uma das necessidades de Mano Menezes. André Santos não esquece do discurso, mas diz que a troca de posições pode ser prejudicial. Ele também apresentou seus argumentos para explicar atuações abaixo da média:

- Torcedor espera uma resposta rápida, mas eu estava há dois meses parado, de férias. Tive um mês para me preparar quando cheguei. E joguei todos os jogos desde que cheguei, porque realmente precisava. Lógico que o torcedor quer que contrate e jogue. Mas tudo isso precisa de uma preparação. O elenco não está tão extenso para que se poupe atletas. Minha vontade é jogar sempre, mas claro que preciso melhorar. Quando cheguei disse que estava aqui para ajudar, independente da posição. Joguei de meia alguns jogos e querendo ou não, ficar trocando de posição não é bom. Agora, depende do Mano, ele decide.

Na quinta-feira, o Flamengo volta a jogar no Maracanã, na abertura do returno diante do Santos, às 21h. Em meio ao debate e questionamentos diante da decisão da diretoria de mandar diversos jogos do Rubro-Negro em Brasília, André Santos não se furtou de exaltar a verdadeira casa. E deixou claro que o elenco pensa de forma semelhante.

- Agrega muita coisa jogar no Maracanã. É a nossa casa. Nos sentimos bem, já conhecemos o campo. Não precisa viajar, estamos na nossa cidade, o torcedor vai. Falo por mim, mas digo que os jogadores que também sentem isso. Jogar no Maracanã é diferente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário