quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Hernane sentencia: ‘O Brocador entrou para a história do Flamengo’

Quando o telão do Maracanã anunciou a escalação do Flamengo para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, todos os jogadores foram festejados pela torcida que lotou o estádio. Mas os gritos ficaram mais altos e os aplausos encorparam com o último nome. Nome que ganhou “sobrenome”. Antes da partida contra o Atlético-PR, o apelido Brocador foi exibido sob o nome de Hernane pela primeira vez. Virou mania entre os rubro-negros, caiu na boca do povo e trouxe sorte ao camisa 9. Autor de oito gols - ou “brocadas” - na vitoriosa campanha, ele termina a competição como goleador. É a segunda artilharia na temporada, já que também ficou com a do Carioca, com 12.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Furacão, Hernane teve boa atuação, saiu da área para buscar jogo e foi sempre perigoso nos ataques do Flamengo. Além de participar da jogada do primeiro gol, marcado por Elias, o Brocador deixou o dele. Foi o 17º no Maracanã. Além de ser o artilheiro do novo estádio, com 17 gols, o atacante chegou a 34 em 2013 e está na disputa para ser o principal goleador do Brasil.

Hernane gol Flamengo final Copa do Brasil jogo Atlético-PR (Foto: Reuters) 
Hernane foi sinônimo de gol do Rubro-Negro na conquista da Copa do Brasil (Foto: Reuters)

- Consegui bater minha meta de 30 gols e ajudar o Flamengo com o tricampeonato. O Hernane Brocador entrou na história do Flamengo a partir desse tricampeonato. Fui feliz em mais um jogo muito importante, pude fazer o meu gol e coroar o Flamengo com esse título importante, principalmente para mim. Foi muito importante, tive um ano de oscilações, entrava e saía. Chorei bastante antes desse jogo, pensei bastante nisso, e falei que seria o meu momento. E graças a Deus fui coroado com o gol e com o título – disse.

Hernane disse que nem no sonho mais perfeito se via na condição de ídolo da torcida do Flamengo. Está no coração dos rubro-negros e ocupa espaço ainda maior depois da taça. Do começo difícil à consagração com título, foram muitos percalços. 

Hernane com faixa e medalha (Foto: Richard Souza)- É ma felicidade imensa. Falei que queria fazer história no Maracanã. Fiz 17 gols, consegui fazer minha história, estou fazendo.  Esse título para mim é muito importante, um momento maravilhoso da minha carreira, um dias especial não só para mim, mas para a minha mãe, Dona Meire. Ela foi em duas finais e ganhei as duas. Todos as finais ela tem que estar presente – afirmou Hernane.

Ao longo da arrancada do time na Copa do Brasil, Hernane recebeu sondagens de equipes de fora do país, mas nenhuma proposta. Talvez o torcedor do Flamengo não lembre, mas o camisa 9 só não deixou o clube em setembro do ano passado porque bateu o pé. O departamento de futebol, que tinha Zinho como diretor, tentava a contratação do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana e ofereceu Hernane, o zagueiro Thiago Medeiros e o atacante Negueba como opções de negócio. Zinho tentou convencer o Brocador, que, irredutível, não abriu mão de ficar e buscar uma nova chance. Um ano se passou, Zinho hoje é gerente de futebol do Santos, e o atacante, o principal jogador do Rubro-Negro. Renato Santos e Cleber Santana não vingaram.

A antiga diretoria chegou a perder o prazo para exercer a prioridade na compra de 40% dos direitos econômicos do jogador. O Flamengo, que já era dono de 10%, só conseguiu chegar aos 50% em fevereiro, após a nova diretoria assumir o caso. O restante pertence ao Mogi Mirim (SP) e à Talents Sports.  O jogador tem contrato até maio de 2016, diz que ainda é cedo para falar em permanência, mas deixa o caso em aberto.

- Isso nós vamos conversar, estou feliz. Só quero comemorar. Isso é só para o ano que vem. Agora, quero descansar e comemorar o título – comentou.

Hernane comemorando título em pizzaria (Foto: Cahê Mota) 
Hernane comemorou o título em uma pizzaria (Foto: Cahê Mota)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário