domingo, 29 de dezembro de 2013

Everton se diz pronto para brilhar na volta ao Flamengo: 'Mais maduro e confiante'



Everton com a família (Foto: Divulgação)Um ex-coadjuvante louco para virar protagonista. Esse é o Everton que volta ao Flamengo. O meia, que tem quatro anos de contrato pela frente e se destacou pelo Atlético-PR em 2013, conta as horas para se reapresentar no dia 8 de janeiro no Ninho do Urubu e iniciar uma passagem de mais brilho do que a que teve entre 2008 e 2009. Para isso, aposta na experiência conquistada no período fora da Gávea - na Coreia do Sul, no México e no rival Botafogo, além do Furacão.

Campeão brasileiro, o jogador de 25 anos participou bastante da campanha do hexa, em 2009, improvisado na lateral, quando Juan esteve lesionado. A estreia de gala em um Fla-Flu, no ano anterior, porém, gerou expectativas nunca supridas. Agora, há uma segunda chance para isso.

Everton ganha da família bolo em comemoração dos 25 anos (Foto: Divulgação)

- Estou muito feliz por voltar ao clube onde vivi bons momentos, fui campeão e agora vou poder jogar a Libertadores. Nesse tempo que fiquei fora, na Coreia e no México, sofri lesões, tive que aprender bastante com as derrotas e dei a volta por cima. O Atlético-PR também foi muito importante para mim, agradeço por tudo que fizeram. Estou com 25 anos e pronto para esta nova etapa. Estou mais maduro e confiante para alcançar minhas metas.

Primeiro reforço rubro-negro para a Libertadores, Everton adota discurso humilde quando o assunto é uma vaga na equipe. Contratado como meia, pode atuar também no ataque ou até mesmo na lateral, como aconteceu em 2009. Seja onde for, o jogador ressalta o desejo de ser importante para Jayme de Almeida e explica a maneira como atuava no Furacão - em esquema diferente do adotado pelos cariocas.

- Vou buscar meu espaço. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil, tem uma base, e devagar, nos treinos, vou tentar me entrosar e conquistar meu espaço. No Atlético-PR, que atuava no 4-2-3-1, eu jogava aberto pela ponta, voltava para acompanhar o lateral e tinha liberdade para atacar, fechar pelo meio. Mas estou à disposição do treinador para o que for preciso.

Ao deixar o Flamengo, em janeiro de 2010, rumo ao Tigres, do México, Everton abriu mão de disputar a Libertadores. O reencontro com a competição continental foi um dos fatores de sua opção - o Corinthians também o desejava -, além do carinho que o meia revela manter pelo clube que o colocou em visibilidade no cenário nacional.

- A Libertadores pesou. Tinha outras propostas, mas, quando fiquei sabendo do Flamengo, fui o primeiro a falar que esta seria a minha escolha. Por tudo que o clube representou para mim, pela Libertadores, pelo time, pela torcida... Tudo isso pesou.

 

 Everton falou ainda sobre o desligamento do Atlético-PR. Ao contrário do caso Léo, em que o Furacão acusa o Flamengo de aliciamento, o meia garante ter até esperado após o prazo para compra de seus direitos federativos.

 - O Atlético-PR tinha opção de compra até 30 de novembro e não exerceu. Esperei até metade de dezembro, estava ansioso. Falavam que iam (comprar), mas não chegou a proposta. Quando o Flamengo veio, já fez a compra e acertou comigo. Foi tudo muito rápido. Tenho família que depende de mim e não podia ficar esperando.

Na primeira passagem pelo Flamengo, de agosto de 2008 a janeiro de 2010, Everton disputou 52 partidas e marcou quatro gols. O meia se reapresenta junto com o restante dos companheiros, no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu, e reencontrará Léo Moura e Paulo Victor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário