segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oscilante em 2013, Gabriel corre para reconquistar espaço no Flamengo


Treino Flamengo Gabriel (Foto: Cahê Mota)Um ano depois de ser contratado, Gabriel ainda busca a afirmação no Flamengo. Primeira aposta da atual diretoria, chegou à Gávea no começo da temporada passada após ser destaque do Bahia e empolgou. A boa participação no Carioca fez até com que o meia envergasse ao longo de 2013 a lendária camisa 10. O peso, no entanto, foi demais para seus ombros. Com um segundo semestre apagado, terminou o ano no banco e vaiado. Em 2014, o reencontro com o Estadual significou também o retorno das boas atuações, e a esperança natural em um recomeço em vermelho e preto.

Presente em todos os três jogos do Fla na temporada, Gabriel foi um dos mais participativos nas duas vitórias com o time reserva e cumpriu bem seu papel também no empate por 2 a 2 com o Duque de Caxias, sábado, no Maracanã. Autor do gol de empate, o jogador de 24 anos aposta em ter uma sequência de boas atuações que admite ter faltado no ano passado. Principalmente, após o Carioca.

- É muito bom fazer gol. Estava com uma certa saudade. Estou procurando o meu espaço novamente. Sei que tenho condições e vou procurar ajudar o Flamengo, que é o mais importante. Esse ano estou tendo uma oportunidade de fazer uma pré-temporada. Vim de uma cirurgia no ano passado, comecei bem o ano e fui caindo. É natural, o corpo não suportou tanto. Estou buscando meu espaço novamente. Até porque, perdi no final da temporada passada, acabei no banco de reservas. Quero ter o ano inteiro jogando bem, não só no Carioca.

Gabriel quer aproveitar as oportunidades no começo do ano também para se garantir na lista de 30 jogadores inscritos na Libertadores. Presente em 45 partidas no ano passado, o meia viu a concorrência crescer com as chegadas de Elano, Everton e Lucas Mugni para sua posição.

- A equipe está treinando bem e vai ganhar o ritmo com algumas partidas. Caso seja inscrito, vai ser um sonho. Estou ansioso por isso e o grupo todo está bem focado.

Quarta-feira, contra o Friburguense, fora de casa, Gabriel deve voltar para o banco de reservas. Jayme de Almeida já disse que pretende dar ritmo de jogo ao "time da Libertadores". O baiano, por sua vez, não acredita que o Rubro-Negro entrará em campo pressionado por conta da goleada do Vasco no rival, por 6 a 0, domingo.

- Temos que ganhar. Golear, não. Não tem jogo fácil hoje em dia. Os grandes estão tendo dificuldades para vencer em todos os campeonatos. Acho que vai ser um jogo difícil. Nunca joguei lá (em Nova Friburgo), mas procurei saber e falaram que é bem apertado o estádio. Isso dificulta os espaços. Vai ser um jogo pegado.

Flamengo e Friburguense se enfrentam às 17h (de Brasília), de quarta-feira, no estádio Eduardo Guinle. Com sete pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder da Taça Guanabara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário