quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Xodó da torcida, Rodolfo promete corresponder apoio já no Carioca


Rodolfo Flamengo treino (Foto: Fabio Leme)Foram apenas 13 jogos entre os profissionais, um gol, mas parece ter sido suficiente para Rodolfo ter conquistado a torcida do Flamengo. Revelação no Carioca, o meia chamou a atenção pela qualidade no passe e visão de jogo. Parecia ser uma boa opção para suprir a carência de criatividade no meio-campo rubro-negro. Entretanto, de forma repentina, voltou para as categorias de base e levantou questionamentos entre os torcedores. Não foram poucas as vezes que a pergunta foi feita: "Por onde anda o Rodolfo?". Pois o jovem meia voltou aos profissionais, e cheio de vontade para retribuir em campo o carinho que recebeu nos meses de ostracismo.

A última vez que jogou no time principal foi no dia 15 de maio, ainda sob o comando de Jorginho, diante do Campinense, em Juiz de Fora, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o jovem, que faz 21 anos no próximo dia 18, viveu meses de indefinição, angústia por conta de uma série de lesões no juniores e apoio de rubro-negros por onde passava. E é exatamente a confiança do torcedor que renova a motivação de Rodolfo no recomeço no Fla. 

- É bom que as pessoas nas ruas me perguntem onde estou, se continuo no Flamengo. Falam que fui bem, pedem minha volta. Isso me dá forças para fazer com que não se arrependam de terem me pedido. Não quero ir mal para mostrar isso. Estou há quase cinco meses sem jogar e tomara que eu consiga logo mostrar ao torcedor o meu valor. Vou tentar uma vaga na Libertadores. Vai ser legal, até pela minha idade.

Rodolfo não esconde que a volta inesperada para base o abalou, mas prefere olhar para frente. De volta ao convívio entre os profissionais, confessa que sentia falta do ambiente e trata o período de provação no passado como natural.

- Com certeza (estava com saudade do profissional). Tive um momento bom, e nenhum jogador que sobe quer voltar para a base de novo. Depois, tive algumas lesões, não consegui jogar muito, mas sempre estive na torcida. O que aconteceu faz parte do futebol. Graças a Deus, agora estou aqui.

No retorno, Rodolfo deverá ter oportunidades para jogar no Campeonato Carioca, onde o Flamengo usará uma equipe repleta de reservas. O sonho do meia, porém, é se garantir na lista de 25 inscritos para Libertadores. Para isso, terá a concorrência de Carlos Eduardo, Everton, Bruninho e Gabriel.

- Vou fazer o meu futebol. Se tiver que ir para a jogada individual, vou fazer. Se estiver na frente do gol e achar que devo tocar, vou tocar. Vou jogar como sempre joguei.

O Flamengo de Rodolfo estreia na temporada no próximo dia 18, contra o Audax, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário