sábado, 15 de março de 2014

Márcio Araújo trilha sua história no Flamengo com inspiração em Pet: 'Marcou muito'


No dia 28 de maio de 2001, Petkovic acertou uma cobrança de falta história, aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo o tricampeonato carioca ao Flamengo ao vencer o Vasco por 3 a 1 (relembre no vídeo ao lado). Aquele dia marcou a vida de torcedor do menino Márcio, em São Luís. Na época, prestes a completar 17 anos, estava distante do sonho de ser jogador profissional e ter a chance de pisar no mesmo palco onde seu clube de coração acabava de conquistar um título histórico.

Hoje, o volante Márcio Araújo, de 29 anos, lembra com carinho daquela conquista. Contratado este ano pelo Flamengo e dono da camisa 8, lavou a alma depois de sofrer com brincadeiras dos irmãos, especialmente do vascaíno Paulinho, três anos mais velho.

- Marcou muito mesmo. O Carioca passava lá em São Luís. Eu zoei bastante. Tenho dois irmãos e uma irmã. O Paulinho é vascaíno. Como era o mais novo, brincavam muito comigo e eu ficava irritado. Foi um desabafo. Só eu torcia para o Flamengo, eles torciam para outros clubes. Meus pais não ligavam muito. Agora, eles viraram tão profissionais quanto eu e amam de verdade o clube que eu defendo como se fosse de coração - disse Márcio Araújo.

Marcio Araújo do Flamengo entrevista (Foto: Thales Soares)Neste domingo, ele será o jogador mais experiente do Flamengo em campo no confronto com o Bangu, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. O time será formado por jovens da base, já que o grupo principal viaja no mesmo dia para a Bolívia, onde jogará quarta-feira contra o Bolívar, pela Taça Libertadores. Márcio Araújo entrará em campo já com o título da Taça Guanabara pelo clube no currículo, disputando apenas três jogos.

- O pessoal até brinca que é o título mais rápido da minha carreira. Não esperava atuar já pelo time depois do tempo que fiquei parado. Mantive o trabalho físico, mas ainda estou sofrendo um pouco com o ritmo. Creio que tem sido bom esse começo - afirmou.

A adaptação tem sido tranquila. Companheiro de André Santos no Atlético-MG, Márcio Araújo foi bem recebido por um dos líderes do grupo, o que ajudou a criar um bom ambiente. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim do ano e ele espera convencer rapidamente a comissão técnica e os dirigentes de que merece um vínculo mais longo.

- Isso serve de motivação para agradar. Espero rapidamente uma definição de um período mais longo como sempre tive. Foram quatro anos no Atlético-MG e mais quatro no Palmeiras. Quero dar continuidade aqui - comentou o jogador.

Na torcida pelo sucesso do time na Taça Libertadores, Márcio Araújo espera pela classificação para as oitavas de final para poder ser inscrito. Ele disputou a competição pelo Palmeiras no ano passado e tem experiência que pode ajudar na busca por um título que o Flamengo conquistou apenas em 1981.

- Estou torcendo por uma boa campanha. É a nossa Liga dos Campeões, uma competição muito visada. A gente vê o empenho de todos os clubes durante o ano para conseguir uma vaga. Ela mexe com o torcedor, tem um apelo maior. Não é diferente para os jogadores - afirmou.

Depois de ter a chance de conhecer Zico em um treinamento no Ninho do Urubu, Márcio Araújo espera apenas pela chegada da família para sua felicidade ficar completa no Rio de Janeiro. Casado com Ludmila, ele tem dois filhos: Isaac, de sete anos, e Esther, de dois.

- Isso é muito importante. Já estou resolvendo tudo para que eles possam vir. Vieram passar o feriado aqui, mas voltaram para São Paulo - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário