segunda-feira, 24 de março de 2014

Mugni quebra longo jejum e recupera alegria de jogar futebol no Flamengo

A dedicação nos jogos e treinamentos é fácil de identificar. A gana do argentino Lucas Mugni em dar certo com a camisa do Flamengo é visível. Neste domingo, na vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense, no Maracanã, na entrega da Taça Guanabara, ele deu seu primeiro passo na busca pelo seu objetivo ao marcar seu primeiro gol pelo clube. Feito que quebrou um longo jejum de 489 dias sem balançar as redes adversárias.

Aos 22 anos, Mugni era considerado uma promessa do Colón e do futebol argentino. Contratado por dois anos pelo Flamengo, ele vestiu a camisa 10, consagrada por Zico, iniciou como titular, mas não conseguiu se firmar. Com seu primeiro gol, desabafou.

- Eu precisava desse gol. Passei momentos muito difíceis na Argentina. A diretoria do meu clube não foi boa para mim. Não conseguia jogar, estava muito triste, não fazia gols, não recebia salário. Fiquei um tempo sem fazer gol e agora consegui. É um recomeço para a minha carreira - celebrou.

Luiz antonio flamengo gol Cabofriense (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo) 
Mugni comemora com Luiz Antonio um dos gols da vitória sobre a Cabofriense (Foto: Marcio Alves / Agência O Globo)

Seu último gol havia acontecido no dia 18 de novembro de 2012, na vitória do Colón por 2 a 1 sobre o Unión. Agora, Mugni espera ter aberto o caminho para uma carreira de conquistas no Flamengo. O jogador vem disputando espaço no meio-campo do time. Na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, pela Libertadores, ele entrou no segundo tempo e quase fez um golaço.

- Esse gol significou muito. Estou alegre. Fiquei treinando para chegar esse momento. A cada dia me preparo para jogar melhor.

Em pouco tempo de Flamengo, Mugni já percebeu que a cobrança é intensa. Ele, inclusive, mostrou conhecimento do hino do clube ao falar sobre a vontade de fazer da conquista de taças uma rotina com a camisa rubro-negra.

- Vou tratar de me acostumar a isso. Sei que no Flamengo tem que se acostumar a vencer como diz a canção, e vou me acostumar - comentou o jogador.

Mugni tem a reta final do Carioca para mostrar serviço a Jayme de Almeida. O Flamengo enfrenta a Cabofriense nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), e no sábado às 18h30m, no Maracanã. Por ter a melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem de dois empates para avançar. Uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário