terça-feira, 18 de março de 2014

Torcida empolga Cadu para volta ao Flamengo: 'Vou encarar como uma guerra'

A proximidade do fim do contrato de Carlos Eduardo deixa dúvidas sobre seu aproveitamento e continuidade no Flamengo. No entanto, nesta quarta-feira, ele será titular contra o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, pelo Grupo 7 da Libertadores. Seu espírito, no entanto, mesmo depois de dois meses fora do time, parece renovado e com disposição para ajudar em campo. No treino de segunda, a diretoria liberou a entrada de torcedores no centro de treinamento do Blooming, em Santa Cruz de La Sierra. A proximidade com os rubro-negros fez Cadu se empolgar com a chance recebida depois da lesão de Elano, que sequer viajou com a delegação.

- A torcida do Flamengo existe em qualquer lugar. É a maior do Brasil, e a Bolívia é do lado, tem várias faculdades com brasileiros estudando e muita fronteira entre os dois países. Isso ajuda. Eu me sinto um pouco em casa, é mais perto que o México. Foram quase 20 horas de voo e cansa muito - comentou Carlos Eduardo, lembrando da longa viagem que o Fla fez para jogar em León, no México, pela estreia da competição.

Treino Flamengo Carlos Eduardo (Foto: Alexandre Vidal) 
Uma, duas, três...Carlos Eduardo terá, diante do Bolívar, nesta quarta-feira, mais uma chance para tentar uma boa atuação (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Consciente da importância que o jogo tem para o clube, Carlos Eduardo revelou o apoio que vem recebendo de todas as partes para ter um bom desempenho. Até mesmo da torcida, que o vaiou na maior tempo de sua passagem pelo clube, ele diz perceber uma mudança de tratamento.

- Eu vou enfrentar esse jogo como uma guerra. É uma oportunidade, tenho recebido muito apoio de todos e respaldo da diretoria. Até dos torcedores, aos poucos. Tenho a cabeça tranquila e vou me doar ao máximo pelo Flamengo. Se não for tecnicamente, será correndo bastante - afirmou.

Carlos Eduardo procurou se desligar da possibilidade de permanecer ou não no clube. Ele ainda pertence ao Rubin Kazan, da Rússia, e está emprestado até o meio do ano.

- Não estou sabendo de nada. Sei que tenho mais três anos de contrato na Rússia, mas minha cabeça está voltada para o jogo - garantiu.

O Flamengo precisa pontuar em La Paz para se manter na briga pela classificação para as oitavas de final. O time tem quatro pontos, em segundo lugar no Grupo 7 da Libertadores. O líder é o Emelec, do Equador, com seis. O Léon, do México, com quatro, e o Bolívar, com dois, completam a chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário