sexta-feira, 7 de março de 2014

'Um pouco baixo', Samir sonha alto e promete: 'Darei o melhor para o Flamengo'


samir treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Samir tem apenas 19 anos de idade, mas já conquistou um lugar no time principal do Flamengo. Ao lado de Wallace, vem formando a zaga titular e, a cada jogo, ganha mais prestígio com a torcida. Seu nome no telão do Maracanã vem sendo ovacionado e a expectativa é de que possa seguir uma linhagem no clube que já contou com nomes como Aldair e Juan.

Comedido ao falar sobre os elogios, Samir não recuou ao ser perguntado sobre seus pontos fortes e fracos. No entanto, surpreendeu ao se considerar baixo para a posição, apesar de ter 1,87m de altura.

- Acho que sou rápido e essa é uma vantagem que tenho sobre os atacantes e outros jogadores da minha posição. O meu ponto fraco é ser um pouco baixo. Por isso, trabalho bastante a bola parada para me posicionar bem - comentou Samir.

Durante o seu sonho de se tornar jogador profissional, Samir guarda o dia em que teve a chance de conversar com Juan. Ele não acredita que o atual zagueiro do Internacional vá lembrar, mas elogiou o jogador.

- Admiro o Juan. Eu o encontrei na rua e conversei com ele. Trocamos uma  ideia, mas não sei se vai lembrar. É muito simpático - comentou Samir.

Apesar da relação com a torcida ser das melhores, o jovem ainda acha que precisa percorrer um longo caminho para manter o prestígio conquistado em 2013. Sua preocupação por enquanto é manter o Flamengo no caminho das vitórias.

- Todo mundo quer conquistar o espaço e quem for escalado vai dar o melhor de si e para o grupo. Estou feliz pela admiração que a torcida tem por mim e, enquanto tiver força e saúde, darei o meu melhor para o Flamengo sair de campo com o resultado positivo - afirmou.

A concorrência na sua posição é grande. Além de Wallace, seu companheiro de zaga no momento, ele ainda tem o experiente Chicão, o equatoriano Erazo, o chileno González, ambos das seleções de seus países, e ainda Welinton, Frauches e Fernando.

Por isso, sua determinação nos treinamentos é cada vez maior. Agora, inclusive, tem afiado a pontaria nas cobranças de falta, mesmo sabendo da dificuldade de receber uma oportunidade, já que o time conta com Elano como principal batedor, mas ainda tem André Santos e Léo Moura como opções.

- Treinava na base também mas não tinha chance de bater. O Flamengo tem grandes batedores e estou adquirindo experiência para, se um dia surgir a oportunidade, eu estar preparado para fazer a melhor cobrança e o gol - disse Samir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário