sexta-feira, 25 de abril de 2014

Convocados do FFA já estão no Uruguai para amistoso



Os representantes rubro-negros na seleçãoNeste sábado (26.04), nove atletas do Flamengo Futebol Americano (FFA) servirão a seleção brasileira, o Brasil Onças, no amistoso contra o Uruguay Charruas, em Montevidéu, no Estádio Charrúa. No total, o FFA tem dez representantes na comissão brasileira, já que o head coach Otávio Roichman é também o coordenador ofensivo da seleção.
 
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o embate faz parte da preparação da seleção brasileira para a estreia do país no Mundial de Futebol Americano, que será realizado em 2015 na Suécia. O confronto também será marcado pela revanche dos Onças, já que na primeira partida oficial da seleção brasileira, em 2007, a seleção uruguaia saiu vencedora. O atleta da Linha Ofensiva Anselmo Brauer esteve em campo na ocasião e está confiante para o reencontro.

"Foi uma grande felicidade poder ter participado da seleção em 2007, quando demos o primeiro passo, e será novamente agora para podermos dar o troco e nos fortalecermos para uma possível Copa do Mundo na Suécia, em 2015. Tenho certeza que motivado por representar o Brasil e o Flamengo vamos sair vitoriosos", garantiu.

Mais um jogador da Linha Ofensiva do Fla, Marcos Martiny vai para sua primeira experiência na seleção do país. Com apenas 22 anos, o atleta diz que essa é a realização de um sonho. "Essa convocação foi uma grande surpresa para mim. Demorei a acreditar que estava relacionado para fazer parte do seleto grupo de jogadores que defendem meu país. São os caras que sempre ouvi falar nos nomes. Conheço alguns, já joguei contra outros, mas essa vai ser a primeira experiência minha com o grupo todo de jogadores. Vou poder conhecer todos aqueles que são referência em suas posições, e melhor, poder jogar com eles atrás do mesmo objetivo: a vitória do Brasil. Acho que todos na infância já sonharam em vestir a amarelinha pela seleção. Só que comigo e esses outros jogadores o sonho se concretizou de outra maneira", disse.
 
Martiny acredita que sua participação no Torneio Touchdown vestindo o Manto Sagrado, ao lado de grandes jogadores, foi decisiva para sua convocação. "Devo muito ao Flamengo por estar na seleção. É um time cheio de feras e de jogadores que já foram e continuam vestindo a camisa do Brasil. Aprendi muito com eles e isso me ajudou bastante a chegar onde cheguei. Posso estar sempre treinando em alto nível. O resto do time só tem a ganhar tendo bons jogadores em seu elenco. Eu fui um daqueles que consegui tirar proveito disso e me desenvolver a cada dia", concluiu.
 
 
Confira a lista completa dos rubro-negros convocados:
 
Ramon Martire - Quarterback
Rodrigo "Vinny" Pons - Wide Receiver
Bruno "Sapo" Rosa - Cornerback
Felipe "Cebola" Leiria - Tight End
Anselmo Brauer - Linha Ofensiva
Marcos Martiny - Linha Ofensiva
Raiam dos Santos - Kicker / Punter
Denis Barros – Linha Defensiva
Ramez Hage – Linha Ofensiva
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário